O que são Landing Pages

 

 

Landing Pages (LP’s) ou Páginas de Captura é um site onde um visitante chega após clicar em um anúncio, post ou e-mail marketing. Essas páginas são essenciais para o marketing digital, pois proporcionam grande expectativa aos visitantes de solução dos seus problemas e consequentemente os conduzem às conversões.

 

Neste artigo você vai entender o que faz uma excelente página de captura conseguir converter seus visitantes e todos os passos que você precisa seguir para fazer com que tudo isso aconteça.

 

 

Como criar Landing Pages

 

 

Uma boa página de captura tem como objetivo atingir um público específico, você pode construir LP’s que permita aos visitantes fazer downloads de suas ofertas de conteúdo, exemplo, ebooks, whitepapers, webinars ou ofertas de testes gratuitos.

 

É de extrema importância a construção de landing page que permita segmentar seu público, oferecer-lhes algo de valor e, consequentemente, converter uma maior porcentagem de seus visitantes em clientes.

 

Se você está construindo uma landing page para um novo público ou um cliente já existente, o objetivo final é sempre o mesmo: capturar o interesse do seu consumidor em algo que você tem para oferecer, em seguida, usar esta oportunidade para proporcionar a entrada no seu lead em seu funil de venda.

 

 

Quais as quatro questões que sua página de captura precisa responder

 

Há quatro pontos principais que uma boa página de captura precisa responder ao visitante em poucos segundos:

 

  1. O que exatamente está sendo oferecido? – É necessário justificar o motivo pelo qual seu visitante irá deixar o e-mail, por exemplo, em troca de um ebook.
  2. Quais são os benefícios da oferta? – Você deve explicar porque o espectador simplesmente não pode viver sem ele.
  3. Por que é preciso comprar AGORA? – Você deve criar um senso de urgência em torno de sua oferta.
  4. Como que o produto é obtido? – A página deve ser muito simples para a conversão daquele visitante.

 

 

Como atualmente as LP funcionam

 

 

Para que a página de captura realmente cumpra sua finalidade, você precisa direcionar todo o tráfego para ela e isto pode ser feito de várias maneiras:

 

  • Criando uma campanha publicitária nos motores de busca e links para a landing page.
  • Postar o link em redes sociais como Facebook ou Twitter (com ou sem campanha publicitária).
  • Enviar a página de captura através de uma campanha de e-mail marketing para seus assinantes. Adicionando o link dentro do conteúdo de um post.
  • Ajustar as configurações de SEO para que a sua landing page possa ser encontrada pelo tráfego orgânico.

 

 

Estas são todas as boas práticas para direcionar o tráfego para sua página de captura, mas agora você precisa pensar para onde enviar esses visitantes, uma vez que eles já chegaram onde você queria. Será que eles serão redirecionados para um carrinho de compras? Um formulário de inscrição? A uma página interna dentro do seu site? Pense cuidadosamente sobre o próximo passo e crie um caminho fácil para que seu público chegue com um único clique. O segredo é não dar muitas opções, seja direto.

 

 

Como fazer excelentes landing pages

 

 

Agora que você já sabe todas as questões fundamentais, vamos discutir como você pode fazer páginas de captura altamente persuasivas.

 

Curta, amigável e organizada. A landing page deve oferecer todas as informações necessárias, mas não tanto a ponto de sobrecarregar (e, como resultado, expulsar) o visitante. Forneça a informação essencial que vai interessar o seu público e nada mais.

 

Forneça um conteúdo de alta qualidade que inspire confiança. Acabamos de discutir como não sufocar seus visitantes, mas isso não quer dizer que você deve ser econômico com o seu conteúdo – pelo contrário, fornecer conteúdo rico e útil, desde que isso seja relevante. Conteúdo confiante inspira autoridade e credibilidade sobre o assunto.

 

Levem todos os caminhos a Roma. As melhores páginas de captura mantém cuidadosamente todas as vias que entram e saem da página. É importante que você limite pontos de saída. O objetivo é canalizar os visitantes por um único caminho.

 

Tenha um design impecável. A arquitetura de informação entra em jogo. A navegação deve ser óbvia e simples, todas as informações necessárias devem ser fornecidas, e nada deve vir entre o visitante e a conversão (sem pop-ups, por favor). Se possível, os visitantes devem ser capazes de converter em apenas um clique.

 

Tenha um claro apelo à ação. Chamar a atenção para as ações podem estar presentes no texto do título, bem como o texto do botão (exemplo: “Clique Aqui” versus “Quero fazer o download do guia de marketing digital”, qual dos dois você acredita que tem mais conversões?).

 

Crie títulos atraentes. A maioria das páginas usam um título principal para confirmar a oferta e usam outro subtítulo para dar mais explicações, este subtítulo explica aos visitantes por que sua oferta é impressionante.

 

Tenha uma copy envolvente. Use palavras específicas “hipnóticas” para os visitantes. Utilizar a palavra “você” cria um elo pessoal com seus clientes e permite uma conversa íntima. A palavra “imaginar” incentiva os leitores a se enxergar usando o seu produto e consequentemente aumenta seu desejo. Incluindo a palavra “porque”, explica aos visitantes por que eles devem tomar uma ação específica. Tente usar esses gatilhos mentais para persuadir seu visitante.

 

Faça uso de vídeo. Páginas de captura com vídeo podem fazer produtos complexos entreter seus visitantes e ao mesmo tempo se tornar mais acessíveis.

 

Crie uma oferta incrível. A maneira mais fácil de obter conversões é simplesmente ter uma oferta que é incrível. Certifique-se de sua oferta é atraente o suficiente para usuários e que é algo que eles realmente desejam.

 

Tenha imagens relevantes, de qualidade. Imagens brilhantes e atraentes fazem uma página mais atraente e criam uma melhor experiência para o usuário em geral.

 

Peça apenas o  necessário. Quanto mais campos você pedir aos visitantes no formulário, menos chances você tem deles concluir a sua oferta. Se a sua conversão requer um formulário, peça o mínimo necessário. Enquanto a maioria dos usuários não têm um problema em fornecer seu nome e endereço de e-mail, pedir informações sobre números de telefone e data de nascimento pode causar uma fuga desses futuros clientes. A regra de ouro é  “menos é mais”.

 

Coloque botões. Muitas pessoas gostam de compartilhar quando acabam de realizar uma compra.  Adicionando botões de compartilhamento aumenta suas chances de conseguir o seu conteúdo compartilhado entre as redes sociais.

 

Mostre depoimentos. Boca-a-boca tem sido e sempre será uma força motriz do sucesso. Boca-a-boca virtual vem sob a forma de Likes, + 1s, e depoimentos de clientes on-line (de preferência a partir de fontes confiáveis, como grandes marcas). Se a sua empresa ou produto tem recebido alguns elogios, não se esqueça de apresentá-los.

 

Não se esqueça dos dispositivos móveis. Ter um site que rode bonito nos dispositivos móveis podem dobrar suas conversões.

 

Página de agradecimento. A página de agradecimento é uma ótima maneira de orientar os visitantes para outros materiais relacionados em seu site que eles também possam estar interessados. O fornecimento dessas informações adicionadas na landing pages inicial pode causar uma distração e pode levar os visitantes para longe. No entanto, agora que você já fechou o negócio, a página de agradecimento é o lugar perfeito para sugerir produtos relacionados, guias e informações úteis ao seu público.

 

Agora que você já está quase pronto para criar sua própria landing page, conheça alguns exemplos de sucesso que o Digaí separou para você.

 

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Fórmula de Lançamento
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Guia de Gatilhos Comportamentais
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iJumper Class

 

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