De acordo com algumas pesquisas de mercado, apenas 46% dos empreendedores utilizam os webinars como forma de mostrar seu conteúdo ou posicionar-se como líder em seu mercado. Talvez eles sejam subutilizados porque desde o planejamento do conteúdo até a captura de participantes existem alguns obstáculos que precisam ser enfrentados e a última coisa que você quer é dar uma festa e ninguém aparecer, certo?

 

 

Para evitar esse constrangimento o Digaí preparou essas 8 dicas de como criar um webinar memorável, interessante e de sucesso. É claro que alguns itens dessa lista podem não ser aplicáveis ao seu produto ou serviço dependendo do seu negócio, mas basicamente ela irá prover uma visão bem ampla sobre como gerar leads qualificados para seu conteúdo.

 

 

As melhores Dicas para um webinário de sucesso

 

#1 Escolha um tema e um título que tenha um grande potencial de busca. Imagine realizar um webinar sobre Google Analytics, em vez de chamar “Analytics Avançado”, pense como seria mais chamativo o seguinte título “As verdades e mentiras sobre Google Analytics”. A grande diferença é que este segundo é bem mais atraente, despertando a curiosidade das pessoas em buscar seu conteúdo.

 

 

#2 Configure um provedor para seu webinar. Nós do Digaí já falamos das principais plataformas para se realizar um webinar. Existem diversas ferramentas para diferentes perfis. Faça uma pesquisa e escolha a que se encaixa melhor na sua campanha.

 

 

#3 Crie uma landing page no seu site ou blog. Utilize algumas técnicas para atrair seu público para capturar algumas informações relevantes, use as páginas de captura para criar uma boa lista de e-mail.

 

 

#4 Crie uma tática para distribuir informações sobre seu webinar. Pense em quais canais você utilizará como meio de divulgação. Notas de imprensa, redes sociais, e-mail, blogs, anúncios pagos no Facebook ou Google.

 

 

#5 Utilize uma URL diferente para cada canal de divulgação. Aplicando um encurtador de URL é possível mensurar a efetividade dos canais de divulgação. Qual dos canais escolhidos é mais aderente a sua audiência?

 

 

#6 Compartilhe um vídeo com a agenda do webinar. Publique um vídeo em seu blog ou na página de captura mostrando ao público qual será a pauta. Explique os benefícios em participar deste evento, você irá se surpreender como um vídeo de pelo menos um minuto fará uma enorme diferença no sucesso do seu webinar.

 

 

#7 Se você tem uma newsletter, crie uma expectativa de pelo menos um mês de antecedência com os seus seguidores. Envie a cada semana algum assunto relacionado a este evento.

 

 

#8 Grave seu webinar. Em média 50% das pessoas que se inscreveram não irão aparecer, portanto não deixe de gravar seu webinar. Após um ou dois dias, compartilhe com sua lista de inscritos essa gravação. Utilize mais essa isca para fisgar seu público.

 

 

Em sua grande maioria, as pessoas que se inscreveram em seu webinar são leads qualificados. Alguns serão concorrentes que querem ver o que você está fazendo para copiá-lo, mas a maioria serão pessoas que querem fazer negócios com você.

 

Então, a partir de agora o que fazer com seus leads? Vender um produto ou fidelizá-lo com conteúdo de alto valor para ser reconhecido. A decisão é sua. No geral, webinars, quando bem feito, podem alavancar suas vendas. Agora que você já conhece as principais dicas, deixe nos comentários sua opinião e compartilhe nas redes sociais esse conteúdo.

E você está precisando de uma ferramenta de webinários ao vivo, adquira o WebinarJam clicando aqui ou na tela abaixo:

 

E você está precisando de uma ferramenta de webinários, adquira o EverWebinar clicando aqui ou na tela abaixo: