Ter boas experiências de compras anteriores e conhecer a opinião de outros consumidores são fatores que nós brasileiros levamos em conta na hora de adquirir um produto em um e-commerce. É o que aponta a edição 2015 do Shopping Montior Elector da Gfk, empresa que realizou mais de mil entrevistas com consumidores de países da América Latina, como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru.

 

Vivemos na era das redes sociais e a compra via internet não deixa de ser algo também social. Consultamos os amigos, os universitários e as opinião de outras pessoas na web também antes de colocar o produto no carrinho. Mas como passar essa confiabilidade online para os seus consumidores?

 

A Trustvox pode ser a resposta. Com uma plataforma voltada para lojas virtuais, a startup brasileira ajuda a aumentar as vendas através das opiniões e experiências de compras de clientes reais.

 

Trustvox

 

Opiniões confiáveis

 

A Trustvox coleta automaticamente o review do consumidor sobre o produto comprado no site. Com a tecnologia desenvolvida pela empresa, apenas quem comprou pode opinar sobre a sua experiência na loja virtual.

 

A startup assegura dessa forma a confiança nos produtos comercializados pelo site, através de um widget onde reúne todas as opiniões e avaliações, sejam boas ou ruins. Além de garantir que as opiniões sejam verdadeiras, contribui ainda para a otimização da página, por exemplo, melhorando a sua posição na busca orgânica do Google.

 

A solução oferecida pela empresa se propõe também a combater a indústria de falsos reviews e garantir a credibilidade dos e-commerces. Ao auditar toda e qualquer opinião e disponibilizá-la na página do produto, a loja virtual aumenta a chance de estabelecer uma relação de confiança com seus clientes. A sinceridade e a transparência, agregadas a opiniões reais, são um plus para a geração de novos negócios.

 

 

Selo Site Sincero

 

A sinceridade tem o seu valor e é muito importante se assegurar disso. Assim, a Trustvox criou uma certificação para as lojas virtuais que utilizam a sua solução e possuem uma relação comercial mais transparente com o consumidor.

 

O selo “Site Sincero” oferecido pela startup pode ser considerado um diferencial para os consumidores no momento da compra, pois é baseado em opiniões legítimas. Para receber a certificação, o e-commerce precisa atender a alguns requisitos, tais como 100% das opiniões serem de clientes reais, verdadeiras e auditadas pela Trustvox.

 

Se o consumidor encontrar facilmente as informações sobre o produto na sua loja virtual e estas forem verdadeiras, maior será o tempo de navegação dele e a possibilidade de comprar outros itens. Quem investe na sinceridade para conquistar a confiança do cliente só tem a ganhar, inclusive com o aumento da taxa de conversão no site.