Um dos maiores eventos de tecnologia e cultura digital do mundo vai começar e você nerd, geek, comunicador, empresário ou apenas um curioso internauta está aí sem saber como aproveitar? Confira estas 8 dicas para quem vai curtir a CPBR8 em São Paulo. E se você estará acompanhando a festa geek via web, pula para a segunda parte deste post e seja feliz!

 

 

1- Itens indispensáveis para sua mala

 

A ideia aqui não é colocar uma lista gigante do que você precisa levar para a campus, para isso existem ‘n’ tutoriais em blogs e sites [fikdik 😉 ]. Vou indicar para você somente as coisinhas que são indispensáveis, sobretudo para quem vai acampar, vamos lá:

 

 

Protetores de ouvido

 

Sim, sim e sim… não esqueça isso de jeito nenhum! Faz toooodaaa diferença na hora de dormir. Os notívagos campuseiros super curtem as programações na madrugada e honram a etapa party do campus com música nas alturas, buzinaços e o famoso grito de guerra campuseiro que se você já esteve numa campus, sabe do que estou falando. Rsrsrs… #OOoooooOOOoooOOOooO

 

 

Carregadores

 

Está certo que este é um item indispensável atualmente em todo lugar, não é mesmo?! Uma vez, durante uma aula, perguntei aos alunos quem estava com o carregador do celular na bolsa, mais da metade confirmou… bem, a Campus é o evento com mais tomadas que já vi na vida… coisa linda você chegar no espaço de um palco e ter espalhados entre as fileiras muitas extensões com tomadas para conectar os gadgets. Ou vc nunca chegou num local procurando desesperadamente uma tomada para carregar o cel.?? Hein, hein…  Então, fofo e fofa, levem seus carregadores e fiquem tranquilos!

 

 

Headphones

 

Se você tem aqueles poderosos, que encaixam nas orelhas inteiras, melhor ainda! Se não, leve o mais simples mesmo. Pode ter certeza que vai pintar aquela vontade de jogar ou assistir vídeos, o que é praticamente impossível sem os fones e sem os fones. Afinal, são mais de 8 mil pessoas numa meessma arena! Isso sem falar nas acústicas dos palcos… palestrantes… músicas… anytime, everywhere!

 

 

Gancho para porta

 

Isso aqui é mega útil para a hora do banho. Mas atenção, não leve aqueles com ventosa (aquelas borrachinhas), pois não prendem na parede. O ideal são aqueles ganchos múltiplos para pendurar na porta. Facilita a vida! Caso contrário, haja gambiarra para tomar banho sem molhar as roupas, o celular, a toalha. Outra coisa que super ajuda: fita crepe, sim, para aprender a cortina do banheiro.

 

 

 Colchão de ar

 

Se você gosta de dormir no chão ou com aqueles sacos de dormir, vai feliz!! Mas, porém, todavia, entretanto, o colchão de ar é de Deus para quem passa o dia inteirinho conectado, trocando conteúdos com outros campuseiros, sentado acompanhando as palestras ou ainda andando pra lá e pra cá, num espaço de 64 mil m². Sabe aquele barulhinho da bomba enchendo o colchão? E que você mais vai escutar no primeiro dia da campus.

 

 

Sapatos / sandálias confortáveis

 

Priorize conforto para os seus pés. Na campus, as distâncias são grandes, você anda bastante para tudo, então, chinelinhos e tênis são indispensáveis. Para as meninas, evitem salto alto, a não ser que você queira ficar com uma linda dor nas pernas ao fim do dia.

 

 

2- Planeje seus dias na CPBR8

 

 

Gente, são seis dias de CP, mais de 600 horas de conteúdos entre palestras e workshops distribuídos pelos 8 palcos e vários espaços para as oficinas. Então é assim, dá uma olhadinha na agenda do evento e tente planejar pelo menos suas principais atividades, caso contrário, você chega lá e acaba perdendo tempo até encontrar o que quer… Sabe quando você vai acessar a internet com um objetivo em mente e, de repente, muda o rumo ao acessar outra coisa? Pois é, na Campus acontece algo semelhante. Afinal, é tanta coisa bacana que é muito fácil desviar o foco. Então, dica de campuseira: Observe os conteúdos que mais te interessa e anota na agenda ou coloca o celular para despertar ou avisa aos amigos, dá o seu jeito… rsrsrs

 

 

3- Encare as filas

 

 

É fila para entrar na arena, fila para entrar na área de camping, outra para cadastrar o notebook… ahhh e tem também para o café da manhã, na hora do almoço, na janta e sempre que você for conquistar algum brinde surpresa (o que rola direeetoooo na campus…). Então queridos, é ter paciência e aproveitar para fazer networking e conhecer gente nova enquanto espera.

 

 

4- Para quando bater fome

 

Não esqueça o lanchinho extra e a garrafinha de água para hidratar: Mesmo que você tenha adquirido o catering da campus para café da manhã, almoço e janta, garanta uns lanchinhos extras na sua bolsa, para os outros horários do dia. Se não, leve grana, pois lá dentro os preços nas lanchonetes oficiais costumam ser ‘salgados’.

 

 

5- Networking, networking e mais networking

 

Se tem uma coisa que eu adoro na Campus Party é a possibilidade de conhecer pessoas e histórias de gente dos mais variados lugares do Brasil e até mesmo de profissões que você nem imagina. Ser open mind é essencial para aproveitar o que a campus tem de melhor! Esteja disposto a ouvir pessoas, falar com pessoas e até mesmo fazer negócios. Aliás, este ano, o empreendedorismo é o tema transversal da campus. Segundo a coordenação do evento, estará permeando os conteúdos de todos os palcos. Dica para os nerds que estão em busca de jobs freelances: Coloque na capa do seu notebook (naquele espaço onde fica a marca do seu equipamento) um adesivo com a sua área de atuação. Exemplo: “Aqui trabalha um web designer!” ou “Aqui tem uma editora de conteúdo!”

 

 

6- Foco nas palestras que você escolheu

 

Cuidado com a falta de foco durante a campus. Já ouvi muitos campuseiros reclamarem que ficaram pingando de palco em palco, vendo um trecho de cada palestra, o que no final, acaba não acompanhando nada direito ou, digamos, com mais profundidade. A dica é: Escolha as palestras mais importantes para você, de acordo com sua carreira, suas preferências, afinal, são 488 palestras cadastradas no evento, é impossível acompanhar tudo de pertinho! Eu costumo fazer o seguinte: as que eu mais me interesso, assisto in loco, outras que estão em segundo plano, deixo para ver depois via web, afinal, boa parte dos conteúdos ficam disponíveis no canal da CPBR no youtube e com excelente qualidade de som e imagem.

 

 

7- Fique de olho nas ações de marketing

 

Durante a Campus rola inúmeras ações de marketing das empresas patrocinadoras. É um prato cheio para a galera da comunicação, publicidade e marketing. Não se assuste se você ver de repente vários campuseiros correndo para um local, pode ter certeza que está rolando promoção! Além disso, podem acontecer ações espalhadas com distribuição de brindes, tudo aliado ao meio online. Se vc curte o twitter, fique de olho nesta plataforma, muita coisa acontece a partir de um tweet e o uso de determinadas #hashtags. Então, fique sempre contectado e aproveita!

 

 

8- E o mais importante: Se divirta, MUITO!

 

As experiências que você vivencia na Campus Party ficam para vida! Principalmente se você é fã das novas tecnologias, trabalha/estuda na área e curte a cultura digital! Pode ter certeza que você chega lá de um jeito e sai com mais conhecimentos, mais amigos e com a motivação de fazer a diferença nos seus estudos e no trabalho. Divirta-se e compartilhe suas experiências!

 

 

Não vai para a CPBR8? Então, aproveita os conteúdos transmitidos via streaming!

 

 

A Campus Party não acontece só com a presença dos 8 mil campuseiros (as) ou as dezenas de milhares de pessoas que visitam a Open Campus (parte aberta ao público). Muitas palestras, dos mais variados palcos, são transmitidas online e ao vivo. Você consegue visualizar (sobretudo as do palco principal) no canal da CPBR no youtube. Vale a pena também acompanhar o blog do evento, sempre tem novidades bacanas: http://blog.campus-party.com.br/

 

 

Já estudei muito acompanhando as palestras online da campus. E, por vezes, até as palestras que não tive tempo de assistir quando estive presente no evento, também aproveito para ver posteriormente, fica tudo lá disponível. Os conhecimentos compartilhados sempre enriquecem nosso background. E você? Já esteve numa CPBR ou já acompanhou pela web? Escreve pra gente contando suas experiências e deixe mais dicas para os campuseiros e campuseiras!

 

 

Posts Relacionados