Meu perfil terá vídeo? Yessss!

 

As pessoas estão criando e visualizando vídeos como nunca e seguindo o comportamento do usuário, o Facebook não iria deixar passar. Recentemente, liberou a transmissão ao vivo de vídeos para algumas fanpages para incentivar os acessos e para competir com as redes sociais Periscope, Snapchat…

 

E agora, no dia 30 de setembro, o Facebook iniciou os testes para que seus usuários também possam se expressar através de vídeos no lugar da foto do perfil e soltar a criatividade.

 

Lembra da ação do Facebook “Comemore o Orgulho” além da intenção da campanha, este também foi um teste do Facebook para saber quantas pessoas usariam o filtro mesmo que só por alguns dias. Para surpresa do Facebook mais de 26 milhões de usuários interagiram e aplicaram o filtro no seu perfil aderindo a campanha. Este resultado foi um indicio de que as pessoas querem se expressar mais e de formas variadas.

 

A ideia é fugir daquele perfil estático e o Facebook entende que o usuário tem muito a dizer sobre seu momento na vida para os amigos da rede social,  como: quem você é, e te dar mais libertada para controlar o conteúdo apresentado no seu perfil. Os testes iniciaram no Reino Unido e na Califórnia e em data ainda não anunciada o Facebook liberará as novas funcionalidades para usuários do mundo.

 

 

 

Quais São as Mudanças no Perfil do Facebook?

 

 

Perfil Vídeos:

 

Em breve, os usuários brasileiros poderão filmar um curta, “looping” clipe de vídeo de no máximo 7 segundos, reproduzido para quem visita o seu perfil.

 

Imagem: Facebook NewsRoom
Imagem: Facebook NewsRoom

 

 

Perfil Temporário:

 

Será possível criar uma imagem temporária no perfil e programada por 1 dia, 7 dias, e como você quiser para expressar momentos e eventos especiais. Pode ser para seus amigos saber o que está fazendo hoje, apoiar uma causa em solidariedade, para comemorar a vitória de seu time de futebol ou seu aniversário.

 

Imagem: Facebook NewsRoom
Imagem: Facebook NewsRoom

 

Melhor Controle no Perfil:

 

Você sempre pode controlar quem poderia ver a informação no seu perfil e agora você poderá controlar isso de forma mais fácil e amplamente. Poderá customizar os espaços, selecionar até 5 fotos para aparecer no seu perfil e destacar o que mais importante para você.

 

Imagem: Facebook NewsRoom
Imagem: Facebook NewsRoom

 

Melhorias no Acesso ao Mobile:

 

No acesso ao dispositivo móvel as ações de melhoria ficam por conta de um novo layout do perfil onde informações suas e de seus amigos estarão de uma forma mais atraente. A imagem do perfil ou vídeo será ao centro e terá mais destaque, assim como fotos mais centralizadas e no topo do perfil. Tudo para que você tenha mais visibilidade e conheça melhor seus novos amigos pelas imagens do perfil.

 

A novidade vale para o perfil pessoal, não inclui as páginas (fanpages) por enquanto. Estou ansiosa para ver as novas funcionalidades aqui no Brasil. E você, gostou da ideia do vídeo no perfil e demais mudanças que vem por aí? Compartilhe sua opinião e Digaí no comentários.

Posts Relacionados