A canadense Blackberry está oferecendo aos usuários de iPhone quantias tentadoras para que eles troquem seu smartphone pelo Passport, novo modelo da Blackberry lançado em setembro passado. Essa nova campanha visa impulsionar as vendas do novo aparelho e espera, com isso, posicionar a Blackberry – que já dominou o mercado de telefones celulares – de volta na disputa pelo mercado de telefonia como um concorrente páreo para competir com as gigantes Apple e Samsung. As ofertas para troca podem chegar a 550 dólares.

 

Blackberry-compra-o-seu-iPhone-e-te-propoe-o-novo-Passport-Digai

 

De acordo com a revista Fortune, os números iniciais do Passport surpreenderam sua fabricante com incríveis 200 mil aparelhos vendidos apenas nos dois primeiros dias após o lançamento oficial. Talvez essa seja uma das ofertas mais ousadas de que ouviremos falar neste Natal, isso para lembrar como o cenário pode mudar brusca e repentinamente no mundo dos negócios.

 

Apesar de comentários e avaliações que se dividiram acerca do aparelho, todas as suas unidades postas à venda no próprio site da Blackberry esgotaram em 6 horas. No Amazon.com, em 10 horas já não havia mais o novo modelo disponível, o que fez com que o Passport subisse imediatamente à lista dos “mais vendidos” no site de compras.

 

Executivos ainda são a grande aposta da blackberry

 

Nos últimos três anos, as vendas da empresa canadense despencaram enquanto que, tanto a Apple quanto a Samsung, devoraram fatias volumosas do mercado e praticamente roubaram os fãs da Blackberry que, até então, eram considerados como os mais leais. De um pico de 52.3 milhões de usuários em 2010 – predominantemente profissionais executivos e empresários – para menos de 14 milhões no final de 2013.

 

O Passport continua focando no público de usuários executivos. Sua tela touch screen quadrada tem 4.5” e o aparelho ainda conta com o teclado QWERTY que sempre foi marca registrada da Blackberry. Além disso, uma ferramenta integrada que permite ler, manipular e editar planilhas.

 

Com essa super ação de promoção de venda, a Blackberry pretende aquecer o mercado e tornar seu novo modelo no carro-chefe da marca no seu mix de produtos. A promoção, contudo, é válida apenas para a América do Norte.

 

 

O que você achou dessa ação da Blackberry? Você acha que vale a pena esse tipo de esforço para se reposicionar no mercado?

Comente aqui, eu e o Dig queremos saber.