Certo dia, estava passando por uma importante avenida da Zona Sul do Recife, quando me deparei com um outdoor anunciando a venda de sites personalizados, em 48 horas, por R$ 400,00. Na hora, fiquei chocado e liguei para um amigo relatando o que tinha visto. Ele procurou me tranquilizar. Afirmou que o mercado se regula sozinho e engole esse tipo de negócios rapidamente.

 

Concordei no momento, mas ainda sim fiquei encucado. Resolvi, então, entrar no website dessa empresa que “cria” sites muito abaixo do preço praticado por agências composta por profissionais multidisciplinares. Descobri que se trata de um modelo de franchising, que usa templates prontos, só trocando basicamente imagens e incluindo os textos. Inclusive, os franqueados não precisam saber sequer de design e programação. E o nível dos franqueados pelo depoimento… sem comentários!

 

Novamente pensei: “Que absurdo!”. Depois de refletir um pouco mais, cheguei à conclusão de que se existem negócios desse tipo é porque há empresários dispostos a pagarem essa quantia por avaliarem que esse é o preço justo para apresentarem suas marcas na web. E você? O que acha? Como podemos atribuir maior valor aos serviços digitais junto aos nossos clientes e, assim, cobrar um preço compatível com o preparo profissional que possuímos?

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