Que a internet mudou completamente a vida das pessoas não é novidade. A forma como assistimos a vídeos, lemos notícias, vemos fotos e consumimos outros conteúdos tornou-se completamente diferente de antigamente. As informações não param de aparecer, e, com isso, torna-se trabalho cada vez mais árduo captar a atenção do usuário.

 

Vejo muitas empresas que não utilizam toda a capacidade de divulgação e construção de marca que a internet oferece. Por isso, decidi separar algumas dicas que podem fazer com que seja conquistada a atenção do usuário – e, porque não, cliente em potencial.

 

 Multitelas e sites responsivos

 

Compreenda a necessidade de estar presente em todas as telas, desde computadores, notebooks, até tablets e smartphones. Isso pode ser feito por meio do desenvolvimento de sites responsivos, ou seja, que se ajustam ao tamanho de cada tela.

 

 Aplicativos Mobile

 

Dê atenção aos smartphones como canal de comunicação, interação e vendas: o desenvolvimento de aplicativos, por exemplo, mesmo que sejam básicos, é um excelente investimento para empresas que desejam conquistar clientes por meio dos celulares. A plataforma “Como” (www.como.com) permite criar aplicativos de forma bastante fácil.

 

Redes Sociais

 

Ter apenas um site na internet não é o suficiente: é preciso estar conectado diretamente com os seus clientes, os principais interessados no seu produto/serviço. E como isso pode ser feito? Por meio das redes sociais. O Facebook, por exemplo, é uma rede a qual grande número de pessoas costuma acessar diariamente, e, quando sua marca está ali presente, se torna mais conhecida.

 

Recursos da internet

 

Use as demais ofertas que a internet lhe oferece – sem que você tenha que pagar mais por isso. Vídeos, por exemplo, são uma forma de interação importante entre a empresa e o usuário. Eles unem em uma única mídia som e imagem, estímulos a diferentes sentidos nossos e que atraem mais atenção.

 

Canais de comunicação

 

Esteja disposto para interagir com o usuário. Faça uso de todos os possíveis canais de comunicação, desde os mais tradicionais, como telefone, até as redes sociais, o Skype e o Whatsapp, por exemplo. Mostre para o cliente que você está interessado em ajudá-lo e em esclarecer possíveis dúvidas.

 

Sites de busca

 

Esteja presente nos sites de busca e de comparação de preços. Digo isso porque cada vez mais pessoas pesquisam na internet o preço e facilidades que cada empresa oferece.

 

E-mail Marketing

 

Utilize e-mail marketing. O e-mail é utilizado pela maioria dos usuários de internet e é a ferramentas mais efetiva de relacionamento e vendas do marketing digital. Com ele, você pode enviar mensagens personalizadas para cada perfil de cliente, aumentando as taxas de abertura, cliques e as vendas. Além disso, pode criar uma série de e-mails que são enviados adequadamente para suas leads, construindo confiança e transformando-as em clientes. Para descobrir a melhor forma de gerar de relacionamento e vendas através de e-mail, visite www.emailmarketingefetivo.com.br.