Criar Landing Pages, monitorar Google e Facebook Ads, configurar Email Marketing, escolher melhor ferramenta, criar campanhas, orquestrar lançamentos, sem contar o verdadeiro overload de informações por querer acompanhar todos os blogs e postagens de concorrentes e parceiros, é um verdadeiro desafio gerenciar tudo isso, não é?

 

Pois nós do Digaí fomos pedir umas dicas para o Evandro Mazuco, empresário, coach especialista em Produtividade e criador do portal Gerenciar O Tempo Agora, que também trabalha com Marketing Digital para ajudar os leitores do nosso blog.

 

Evandro defende que “o primeiro passo é saber aonde quer chegar, depois organizar essas informações e assim partir para a ação de forma estruturada”. Todavia, aprender como gerenciar o tempo com tantas distrações no mundo digital é um desafio e tanto, afinal, a tecnologia e mídias sociais estão sempre mudando e evoluindo, não é mesmo?
Mas, preparamos dicas que são atemporais, ou seja, independente de tecnologia e elas serão bastante úteis:

 

1. Defina qual será seu resultado

 

É importante saber explicitamente onde você quer chegar para assim conhecer qual é o tamanho do desafio. Desta forma, é altamente recomendável definir com precisão os objetivos e metas. Mas como assim?

 

Então, qual é o seu objetivo? É faturar quanto? Ter quantos acessos no seu blog? Vender quantos infoprodutos? Conquistar quantos leads? Aumentar em quantos % sua base de clientes e prospectos? Criar quantos cursos, ebooks ou vídeos num mês?
Enfim, sabendo seu objetivo, você deve definir qual as ações sistemáticas que serão feitas para atingir aquele objetivo e cumprir aquela meta. Tendo uma meta escrita aumentará seu poder de foco e também será um instrumento para avaliar seu nível de produtividade.

 

Mais importante do que saber o que fazer, é saber o que não fazer, coisas como por exemplo: acompanhar vários lançamentos, assistir cursos que não acrescentarão em nada nesse momento, ficar olhando de 5 em 5 minutos o Hotmart para ver se vendeu algo, deixar o Facebook e email abertos para responder prontamente as mensagens, e por aí vai..

 

2. Organize suas atividades

 

Como falei acima, estruture suas atividades de forma sistemática, de maneira que você tenha um período apropriado para cada atividade. Um dia típico de um profissional de sucesso que trabalha com marketing digital pode ser algo do tipo:

 

8:00-9:30h, escrever um post no blog

9:30-10:50h, monitorar os anúncios e movimentar as redes sociais com posts e imagens motivacionais, por exemplo

10:50-11:00h, descansar para fazer uma atividade não-mental, como lavar a louça, caminhar, alongar-se, etc.

11:00-12:00h, responder os emails, se não conseguir responder todos nesse período, deixe para responder no final da tarde ou amanhã. É importante colocar um limite de tempo para responder email para ser o mais objetivo possível. Se tiver um volume muito alto, avalie a possibilidade de contratar um assistente virtual para responder seus e-mails.

12:00-14:00h, almoçar e descansar

14:00-16:30h, escrever um script de vídeo de vendas ou de conteúdo

16:30-17:00h, descansar por meia hora para uma atividade também não-mental, pode ser uma cochilada, um lanche da tarde, uma atividade física como polichinelos, alongamento ou até uma breve caminhada para esfriar a cabeça.

17:00-18:30h, gravar vídeos

18:30-19:00h, ler emails e monitorar as redes sociais

 

E  claro, o resto do dia é para descansar ou fazer exercício ou ainda fazer um networking sem compromisso. Garanto que se utilizar as técnicas de foco e concentração ensinadas no portal Gerenciar O Tempo Agora, os dias serão altamente produtivos e nem precisarão ser tão intensos.

 

3. Aumente a qualidade da sua execução

 

Uma parte já foi feito, planejar e organizar, mas agora vem o fundamental que é executar as atividades em excelência, senão tudo que foi feito antes não servirá de nada.

 

Basicamente esteja sempre com sua energia física em alta. Apesar de 100% das atividades serem totalmente digitais, é altamente recomendado que se tenha “uma vida lá fora”. Beber pelo menos três litros de água diariamente e praticar exercícios físicos devem ser um hábito na rotina do profissional de marketing digital, dessa forma você terá um aumento drástico na sua energia.

 

4. Tenha apoios firmes 

Use as ferramentas apropriadas para estar sempre com foco no prioritário e com o controle sobre as atividades-chave, tal como Mapas Mentais softwares de gestão de atividades, caso você trabalhe em equipe.

 

Seguindo esse passo a passo tenho certeza que você será um profissional de marketing digital com resultados espetaculares, atingirá sua liberdade de tempo e dinheiro muito antes do que imagina. Recomendamos que você assista o vídeo que explica os 8 Princípios do Gerenciamento do Tempo, no abaixo:

 

Gerenciar o tempo agora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que é o Gerenciar o Tempo Agora?

 

O portal Gerenciar o Tempo Agora é um site referência em Gestão do Tempo e Produtividade onde ensina de forma inovadora seus clientes a ter mais foco, menos distrações e mais controle nas suas atividades prioritárias. E também vendem cursos sobre Produtivdade com Reuniões, Aprendizagem Acelerada usando Mapas Mentais e um curso premium que se chama Produtividade Indestrutível.

 

Quem é o Evandro Mazuco?

 

Evandro Mazuco é bacharel em Sistemas de Informação pela UFSC, empresário, coach especialista em Produtividade e idealizador do Gerenciar O Tempo Agora. Só nos últimos 3 anos ministrou incontáveis palestras e formou mais de 3000 líderes nas principais regiões do Brasil, também no Chile, na Argentina e na Colômbia.

 

Evandro acredita que os empreendedores podem alcançar seus sonhos muito antes do que imaginam, e para isso é fundamental desenvolver novos comportamentos produtivos combinado com o uso de técnicas e ferramentas.

 

Por que você precisa gerenciar seu tempo?

 

Você pode dizer que seu ativo mais importante é seu carro, sua casa, sua família, sua saúde, seu dinheiro mas na nossa humilde opinião, seu ativo mais importante é o tempo. Pois o tempo é o ativo mais democrático, é igual para todo mundo, então você deve utilizá-lo da forma mais inteligente possível. Além do que o tempo eventualmente perdido é irrecuperável.
A forma como você gerencia seu tempo é crucial para ser produtivo e consequentemente atingir suas metas. Então, para você conseguir conquistar seus sonhos, objetivos e metas no período pré-estipulado, provavelmente precisará aprender a otimizar seu tempo.

 

Quais são os pilares da gestão do tempo?

 

Os pilares da gestão do tempo são o Jogo Interno e o Jogo Externo.

Jogo interno significa desenvolver novos hábitos produtivos como a capacidade de priorizar, foco, saúde, concentração, equilíbrio, etc. O jogo externo são técnicas e ferramentas para atingir os objetivos esperados como por exemplo uma plataforma para apoiar os empreendedores a terem um controle eficiente das suas atividades e das atividades da sua equipe como o Gofoco.

 

Quais os 8 Princípios do Gerenciamento de Tempo?

 

Os 8 Princípios do Gerenciamento de Tempo são estes:

 

Princípio 1 – A urgência é uma ilusão.

Princípio 2 – Qualquer um pode ser produtivo.

Princípio 3 – Gerenciamento do tempo na verdade é gerenciar suas prioridades e sua energia

Princípio 4 – Seus hábitos definem seu destino

Princípio 5 – O caos interno desencadeia o caos externo

Princípio 6 – Concentre-se na sua maior oportunidade

Princípio 7 – Foco no que você deseja conquistar e não no que você quer evitar

Princípio 8 – Você 2.0

 

Assista o vídeo que explica cada um deles em detalhes.

 

Por que 8 Princípios 2.0?

O portal do Gerenciar o Tempo Agora existe desde 2012 e foi criado para dar dicas e conteúdos exclusivos sobre gestão do tempo e produtividade. Seu primeiro curso foi o 8 Princípios do Gerenciamento de Tempo onde já passaram mais de 3000 alunos e agora em 2014, mais precisamente em Julho, esse curso foi totalmente reformulado baseado nas principais dúvidas e feedbacks dos usuários.

 

Nessa reformulação o curso possui 19 vídeo-aulas, muito conteúdo, muitos exercícios e, por este motivo, foi carinhosamente chamado de 8 Princípios 2.0.

 

Por que um portal de gestão do tempo e produtividade ensina sobre Mapas Mentais?

 

O Gerenciar o Tempo Agora é um portal dedicado a ajudar os empreendedores a conquistarem seus sonhos muito antes do que eles imaginam. E para isso, acreditamos muito no desenvolvimento pessoal. Ok, mas você deve estar se perguntando qual a relação entre Mapas Mentais e Desenvolvimento Pessoal.

 

Bom, para você se desenvolver você deve estudar, certo? Fazendo cursos, palestras ou lendo bons livros. Então, o curso de Mapas Mentais vai te ensinar a absorver e memorizar todo esse material até 3x mais rápido. Também é extremamente útil para quem faz concursos, provas, etc. Tem muita gente que utiliza Mapas Mentais para reuniões de brainstorming, reuniões estratégicas, definição de metas e objetivos e assim por diante.

 

Qual a relação de gestão do tempo e produtividade com reuniões?

 

Levando em consideração que um funcionário de uma pequena e média gasta até 6 horas por semana reuniões improdutivas, já consegue imaginar o tamanho do rombo financeiro que isso pode causar na sua empresa? Imagina que você tenha 10 funcionários gastando não 6, mas 4 horas semanais com reuniões improdutivas, dá um total de 40 horas semanais com o taxímetro ligado e gerando quase zero de valor para a sua empresa.

 

O curso Produtividade com Reuniões ensina os empreendedores e gestores a fazerem reuniões altamente produtivas, funcionários altamente motivados e com autonomia para executarem suas atividades pós-reunião.

 

Como definir metas e objetivos vai ajudar a ter mais produtividade?

 

Eliyahu M. Goldratt, autor do best-seller “A Meta”, diz que produtividade significa cumprir suas metas. Ou seja, se você não sabe o que quer, quais suas prioridades e tudo mais, como poderá medir a sua produtividade?

 

Por este motivo foi criado o curso Como Definir Metas e Objetivos onde o Gerenciar o Tempo Agora apoia as pessoas a tornar seu sonho um projeto realizável, com etapas, fases e eventualmente um passo a passo para o sucesso.

O que é o Produtividade Indestrutível?

 

O Produtividade Indestrutível é o curso premium e muito intenso do Gerenciar o Tempo Agora que dura pelo menos 3 meses mas acontece somente uma ou duas vezes por ano. Você pode receber dicas e aguardar mais informações no site http://www.produtividadeindestrutivel.com.br.

 

O Gofoco serve para quê? Como essa plataforma pode me ajudar?

 

A plataforma Gofoco, idealizada pelo grupo Gerenciar o Tempo Agora, criada para atender micro, pequenas e médias empresas ajudando a resolver um problema que atinge 99,9% das empresas no mercado: a comunicação. Mas não é só isso, a ferramenta se propõe a resolver os seguintes desafios:

 

  • Baixa produtividade na execução das atividades
  • Impedir que o funcionário receba atividades de quem não é subordinado
  • Excesso de emails trocados
  • Passar muito tempo trabalhando em atividades que não geram valor para o negócio
  • Falta de controle nas atividades importantes a serem executadas
  • Falta de visibilidade nas atividades da equipe (gestor)
  • Muitas distrações e interrupções durante o trabalho
  • Reuniões improdutivas e/ou excesso de reuniões
  • Falta de organização nas informações da empresa/projetos

 

Utilizando as metodologias de Gestão do Tempo e Produtividade, o Gofoco está aí para facilitar a vida dos pequenos e médios gestores da seguinte forma:

 

  • Dar suporte à liderança
  • Produtividade na execução das atividades
  • Organizar as informações
  • Ajudar a desenvolver hábitos produtivos
  • Controle sobre a execução das atividades
  • Melhorar a comunicação
  • Suporte a marcação de reuniões e plano de ação

 

Como faço para me inscrever?

 

Se você quer saber mais informações sobre o curso 8 Princípios do Gerenciamento de Tempo 2.0, aqui nessa página há um minicurso gratuito onde o Evandro Mazuco compartilha sua história, explica quais são os 8 Princípios e dá mais detalhes sobre o curso.

 

Nessa página você também pode fazer a inscrição para o curso, saber mais detalhes sobre o conteúdo e o preço.

 

Qualquer dúvida sobre o tema, é só deixar seu comentário abaixo!