Mês passado eu fiz aniversário pessoal. 🙂 E dentre presentes e felicitações que recebi, uma em especial me surpreendeu bastante. Foi o Google, isso mesmo, o Google preparou um doodle especial para mim.

google

Para ver o seu é muito simples, no dia de seu aniversário, abra sua conta do Gmail, Orkut ou Google Plus (permaneça com a conta aberta) e em seguida, vá para a página do Google, ou para a tela inicial do Google Chrome (é importante que sua data de nascimento esteja preenchida na conta do Gmail).

.

chrome

Essa iniciativa da empresa traduz com bastante ênfase o conceito de utilização e otimização da base de dados dos clientes de uma empresa, para atingir o mais importante dos objetivos de marketing: conquistar e reter clientes.

        .

Branding, marketing para um, relacionamento com o cliente, enfim, vários temas podem ser destrinchados a partir de uma só ação.

        .

Desta forma, fica cada vez mais claro que ações diretas e individuais no ambiente digital impactam não apenas o receptor da mensagem, mais uma gama de pessoas que ficam tão surpresas ao saber do acontecimento quanto o alvo da mensagem.

        .

O Google mostra ainda, que é possível desenvolver ações automáticas e controladas por um sistema de computador, sem que se perca a sensação de exclusividade e individualidade para quem vai receber a mensagem.

Posts Relacionados