Trabalhar no conforto de casa, ter flexibilidade de horário, não precisar enfrentar o trânsito, trabalhar sob suas próprias demandas e respeitando seus prazos são desejos que parecem impossíveis de serem realizados juntos. Apenas parecem…

 

Semana passada assisti ao filme iLifeStyle, de Bruno Novaes. O projeto apresenta as vantagens e possibilidades de criar um empreendimento digital e viver de Internet. Bruno decidiu mostrar um pouco desse estilo de vida através de um documentário com 7 empreendedores digitais. O vídeo está disponível gratuitamente até hoje, assista agora!

 

O que é iLifeStyle?

 

Ser iLifeStyle é ter uma alma empreendedora e apostar na nova economia digital. É o estilo de vida de quem vive de Internet, em diversos segmentos. A partir de uma análise de nichos, é possível descobrir um que você gosta, conhece e pode trazer retorno financeiro. A partir daí começa a ser criado um novo produto digital. Depois, o desafio é atrair leads (clientes em potencial) e utilizar estratégias de venda eficazes para garantir alta lucratividade. Ficou curioso? Clique aqui e assista ao filme.

 

Esse estilo de vida traz 03 tipos liberdade: temporal, geográfica e financeira. Os iJumpers (pessoas que têm uma vida iLifeStyle) trabalham em qualquer lugar com acesso à Internet, nos horários mais convenientes e são bem remunerados com isso. Não estou falando de dinheiro fácil. Normalmente, um empreendedor digital como esse trabalha muito, mas faz o que gosta, no lugar, dia e hora que preferir e com alta qualidade de vida.

 

Isso é possível? No documentário, o Bruno entrevistou 7 pessoas que mostram que sim: Conrado Adolpho, Rômulo Sousa, Jonathan Taioba, Rodrigo Polesso, Caio Ferreira, Samuel Pereira e Fabiano Silva. Conheça abaixo cada um deles.

 

Conrado Adolpho

 

Conrado é uma das referências em marketing digital no Brasil. Em 2011, organizei alguns eventos para captar alunos para a pós-graduação em marketing digital que coordeno e em um deles, ele foi o palestrante. Hoje, ele desfruta de uma vida iLifeStyle. No documentário, relata como foi abrir mão de uma rotina “tradicional” para encarar uma vida cercada de mobilidade e independência.

 

Conrado começou a aparecer no mercado como autor do livro Google Marketing, que depois transformou-se em “Os 8 Ps do Marketing Digital”. Após uma loucura de palestras e cursos por todo o Brasil e alguns cursos online (como o Ninja PPC), Conrado lançou o livro “Você já tem um plano B?”, que transformou-se em seu mais novo projeto: iJumper.

 

Através de um e-book e vários webinários gratuitos, ele está treinando um batalhão de pessoas para terem um estilo de vida iLifeStyle. Se quiser participar ou conhecer o projeto, você pode entrar no grupo iJumper no Facebook.

 

Rômulo Sousa

 

Eu não conhecia o trabalho do Rômulo antes do documentário. Ele está à frente do Atitude de Homem sob o pseudônimo de Eduardo Santorini, e ajuda homens tímidos a terem uma melhor vida social. Ele já foi entrevistado por Marília Gabriela e pela Revista Época, além de estar participando do Circuito Onix do Auto Esporte, na Globo. Segundo ele, a sua maior dificuldade foi decidir entre a carreira militar e a incerteza do empreendimento online.

 

Jonathan Taioba

 

Jonathan Taioba é fundador de vários projetos online. Começou sua carreira na web em meados de 2007, mas só dois anos depois resolveu se dedicar totalmente aos negócios online. Através do curso Segredos do Adsense, ele ensina todos os passos para ganhar dinheiro através do Google Adsense, desde a escolha do nicho, até o recebimento dos pagamentos, passando pela criação do blog, produção de conteúdo e divulgação. Já assisti a algumas aulas do curso e vale muito a pena.

 

Rodrigo Polesso

 

Rodrigo Polesso é outro fenômeno do Internet marketing. Destacou-se por conta do Emagrecer de Vez, que ajuda as pessoas a perderem peso.

 

Rodrigo começou o projeto paralelamente a outras atividades profissionais, e só decidiu abandonar seu emprego promissor após ter seu web negócio estabilizado. Até chegar lá foi um longo caminho, pois só se dedicava ao seu projeto após oito horas de trabalho. Atualmente mora na Noruega e passa a maior parte do tempo viajando e trocando experiências em novos lugares.

 

Caio Ferreira

 

Caio Ferreira é criador do curso “Como importar da China”. Atualmente morando na Europa, ele pode ser considerado um dos pioneiros no novo mercado digital do Brasil. Parte de seu trabalho pode ser visto aqui.

 

No documentário ele fala sobre os altos e baixos do mercado digital. O que mais me chamou a atenção foi quando as regras do jogo fizeram com que voltasse a faturamento zero quando lucrava R$ 20 mil por mês.

 

Samuel Pereira

 

Apesar de ser o mais novo empreendedor do projeto iLifeStyle, Samuel está entre os empreendedores mais bem sucedidos do Brasil. Com mais de 5 milhões de visitas em mais de 60 sites, ele conta o segredo de geração de tráfego em websites no curso Segredos da Audiência.

 

Fabiano Silva

 

Até encontrar a oportunidade que precisava no mercado digital, Fabiano trabalhou em inúmeros negócios. Hoje ele ajuda pessoas a perderem o medo de dirigir através do Eu Quero Dirigir. Além disso, ajuda quem deseja, assim como ele, entrar no mercado online pelo blog Empreendedorismo na Veia.

 

 

 

Após ouvir cada um deles no documentário, reafirmo minha certeza: Eu quero ter uma vida mais iLifeStyle! E você?

Posts Relacionados