Conheça uma poderosa estratégia para lançar novos produtos no e-commerce. Nada de achismo e nada de marketing de esperança. Resultado comprovado!

O lançamento de novos produtos no e-commerce é fundamental para garantir dinamismo na loja virtual. O dinamismo digital é um processo importantíssimo para quem tem e-commerce. Mas do que se trata este dinamismo?

Estratégia para lancar novos podutos no ecommerce

Lançar novos produtos sabendo que haverá aceitação

Tornar o e-commerce dinâmico passa por ações diversas como estas 3, por exemplo:

 

 

Interações novas com o público

 

Que tal engajar o seu público com as atualizações de suas redes sociais? Por exemplo, o Pinterest ou Instagram são mídias sociais alternativas ao Facebook e Twitter, onde seus clientes compartilham seus desejos, imagens e conteúdo, potencialmente utilizando os produtos comercializados pela sua loja virtual.

 

Convide seus clientes a visitar o perfil destas outras mídias sociais de sua loja e até para “taggear” as suas postagens com o nome da sua loja. Incentivos podem ser dados para estas ações como descontos ou simplesmente com um banner na home de sua loja, como foi o caso da Nordstrom e da West Elm, citados neste artigo. Ou como no caso da loja do Porta dos fundos, citado neste outro artigo.

 

 

Conteúdo novo no blog

 

Criar conteúdo regularmente no blog da loja virtual é uma excelente maneira de dinamizar a sua loja. Apresente links destes conteúdo para a loja, porém, de forma sensata. Convidar os clientes a verem as postagens dinamiza bastante seu e-commerce e cria personalidade.

 

 

Lançar novos produtos

 

É uma regra lançar regularmente novos produtos em qualquer segmento e tipo de empreendimento, mais ainda se tratando de varejo. E no comércio eletrônico não é diferente.

 

O pecado que muitos lojistas cometem é lançar peças e produtos novos no achismo, utilizando o chamado marketing de esperança, e ver se dá certo ou não.

 

Para saber se o novo produto vai ser bem aceito pelo público, é uma grande vantagem testar esta aceitação – antes mesmo de fazer o lançamento de um simples produto ou até de uma coleção inteira.

 

 

Mas como testar esta aceitação?

 

Na verdade, há uma maneira bastante poderosa de testar esta aceitação antes de lançar novos produtos.  Porém, exige uma capacitação para tal e se torna viável uma formação a respeito. Não seria sensato explicar como neste pequeno espaço de texto.

 

O melhor seria eu indicar este curso, que vai demostrar passo a passo como lançar novos produtos no e-commerce – sem achismo – e com a certeza de que vai ter uma aceitação por parte de seu público.

 

Mais uma vez o link para o curso: Clique aqui.

 

Um forte abraço e sucesso!