O Facebook anunciou no fim de setembro um programa com o foco em pequenas agências e médias empresas que usam a ferramenta como forma de alavancar seus negócios. O objetivo é estreitar o relacionamento com essas agências através de workshops e seminários exclusivos, além de alguns benefícios como ganhar cupons de anúncios. O programa serve como uma consultoria para você ampliar seus negócios ou os negócios do seu cliente.

 

 

Sem título

 

Um dos pontos mais interessantes para as agências são os cupons de anúncios, e basta alguma página administrada pela agência alcançar a marca de 1000 curtidores que ela leva um cupom no valor de US$ 100. Outra vantagem é que ao investir US$ 1000 em anúncios em um período de 28 dias o Facebook disponibiliza um cupom de anúncio de até US$ 500, o que equivale a 50% de bônus sobre o valor investido.

 

Conheça outras formas de alavancar seu negócio

 

Além dos cursos e das premiações que variam de acordo com o desempenho de cada agência, o Facebook lista alguns cases de marcas que expandiram seus negócios através dos anúncios na plataforma e mantém a empresa por dentro das novidades sobre seus produtos. Para participar é bastante simples, basta clicar aqui, se cadastrar e começar a utilizar o programa em benefício da agência ou de sua empresa. Até agora já são mais de 1000 empresas cadastradas.

 

Com esse programa o Facebook abre um importante canal com pequenos anunciantes buscando formar esse potencial mercado afim de dar mais confiança e, sobretudo, mecanismos para que as pequenas empresas invistam cada vez mais em campanhas no facebook. Para tanto, é preciso cadastrar a agência e os clientes dela, permitindo assim que zuckerberg entenda melhor a dinâmica do negócio e ofereça produtos cada vez mais alinhados com a demanda das agências. É também uma sinalização, ainda que de forma tímida, de uma aproximação do modelo de negócio de mídias tradicionais que bonificam as agências pelos anúncios de seus clientes.