Empreendedorismo aliado à tecnologia da informação foi a inspiração para a empresa paulistana que ilustra esse post de hoje! E se tiver interesse em empreender e trilhar um caminho de sucesso, como os dos empreendedores da Limelocker, convido-os a conferir estas dicas que tratam deste tema com muita propriedade. E se você continua pensado que roupa suja se lava em casa! Pode esquecer! Agora não mais!

 

Lembra das Crônicas de Nárnia onde o guarda-roupa levava os personagens para outro tempo? Pois bem, agora suas roupas são lavadas pelo celular, com a ajuda de um armário mágico! A oferta de serviços é da Limelocker.

 

O cliente precisará apenas deixar a sua trouxa de roupas sujas em um dos armários da Limelocker, informar do serviço via celular por SMS, APP ou ainda via e-mail (para os clientes mais tradicionais) e a promessa é de que em até 48 (quarenta e oito) horas o cliente será informado da realização do serviço e poderá retirar as suas roupas limpas e passadas! Parece mágica!

 

Mas o que essa informação está fazendo no Digaí? Não é publicidade não! A confirmação da afirmação que tem se tornado uma constante por aqui! Lembra o que é?

.

.

.

Tempo esgotado!

 

Simples: de que grandes soluções nascem a partir da visualização dos problemas diários! Tem algo na sua rotina que te incomoda? Você pode ser o próximo a aparecer aqui!

 

LIMELOCKER

 

 

 

Mas, quais os caminhos percorridos pelos os empreendedores da Limelocker para implementação do negócio? Ficou curioso? Nós também! Então, entramos em contato com esses empreendedores que gentilmente atenderam à nossa solicitação e ainda finalizaram a nossa entrevista com um conselho para quem quer empreender.

 

 

1 – Quem são os empreendedores do Limelocker?

 

Temos brincado que somos a “ startup de velhinhos “ . Somos três sócios , empreendedores maduros e experientes.

 

2 – Como surgiu/nasceu a ideia do Limelocker? O momento: Eureka!

 

Milton, meu sócio, estava vendo uma revista de negócios internacional , e se deparou com um anúncio de banco oferecendo crédito para pequenos empreendedores.

Um dos exemplos desse anuncio era de uma Cia que oferecia um serviço similar ao nosso.Fomos investigar e decidimos progredir na oportunidade…

3 – Houve algum tempo de maturação/amadurecimento da ideia? Como foi esse momento?

 

Foram alguns meses de estudar, se informar, pensar, planejar, fazer contas até decidir ir em frente…E o processo não termina nunca…

 

4 – Qual o modelo de inspiração do negócio da Limelocker? Houve a adaptação de algum serviço semelhante ou de alguma outra região/país?

 

Existem três ou quatro serviços relativamente parecidos em outros lugares do mundo. Nós desenvolvemos e patenteamos a plataforma completa localmente: software,armários,aplicativos de celular…etc…

 

5 – Como está estruturado o plano de negócios da Limelocker? Ou seja, como está montada a rede de parcerias do negócio?

 

Desenvolvemos uma rede bastante sólida envolvendo empresas líderes nos seus segmentos , assegurando o mais alto nível de qualidade e serviço.

Isso vale para a fabricação dos lockers, para a logística ,para a lavanderia , para embalagens e para tudo mais.

 

6 – Quanto tempo decorreu/demorou da ideia até a realização do negócio?

 

Do momento em que decidimos levar em frente o projeto até  começar a operar , foram 5 meses.

 

7 – Como é possível entregar o serviço de roupas limpas, passadas e cheirosas em 48 horas?

 

Um cuidadoso planejamento, aliado a uma estrutura de logística pensada especialmente para o serviço , com uma lavanderia moderna e equipada com o que há de melhor –tecnologia e equipe treinada, tudo isto coordenado por um software proprietário desenvolvido especialmente para o serviço, assegura não só o curto prazo , como também um serviço de alta qualidade.

 

8 – Quais os conhecimentos foram necessários ser aprendidos para a implantação do negócio?

 

A experiência e os conhecimentos dos três sócios foram e são complementares .

Tecnologia da informação , escrever software , técnicas de administração , são conhecimentos necessários.

Além disso, aprender sobre a indústria de higienização de têxteis e conhecer seus mecanismos e características foi parte importante.

 

9 – A Limelocker contou com investidores – anjo? De um processo de Startup? Ou com recursos próprios?

 

A Limelocker é uma startup feita exclusivamente com o capital  e o trabalho dos três sócios fundadores.

 

10 – Houve algum momento de vontade de desistir do negócio?

 

Não. Na verdade o entusiasmo vem crescendo a cada dia. Crescia nos dias anteriores a inauguração de nosso primeiro ponto, e vem crescendo mais ainda a cada dia de operação.

11 – Que conselho os empreendedores da Limelocker dariam para quem tem interesse em se tornar um empreendedor?

 

Ter um sonho , uma ideia , é muito importante , mas não é suficiente e nem garante o sucesso.

Planejar, estudar , pesquisar e fazer contas é fundamental.

 

 

Obrigada empreendedores da Limelocker por compartilharem conosco um pouco da sua história enquanto empreendedores.

Portanto, caros leitores, vimos que o pessoal da Limelocker além da experiência precisaram fazer bem um dever de casa, primordial para qualquer empreendedor: Planejar!

Mas, se você tem alguma ideia em mente e ainda não sabe por onde começar, acompanhe os posts do #Digaí. É um bom começo.

Leia mais aqui: http://www.limelocker.com.br/

Curtiu? Compartilha 😉