O Google tem se mostrado cada vez mais preocupado com a experiência do usuário na sua plataforma. Em atualização recente, a ferramenta tem apresentado resultados muito mais úteis para quem está navegando através de celulares ou outros dispositivos móveis. A busca está muito mais efetiva para quem procura algo relacionado a programas de televisão, filmes ou livros, por exemplo.

Assim como diversas novidades que são lançadas, um público foi escolhido para experimentar a melhoria antes de todos, e o dessa vez foram os americanos. Agora, quando eles fazem alguma busca sobre um filme ou programa de TV, por exemplo, o Google vai abrir abas que permitem uma navegação paralela em tópicos relacionados ao assunto.

google resultados pesquisas uteis

Melhoria Constante das Buscas

A novidade evidencia a constante busca que a empresa tem em oferecer uma melhor navegabilidade ao seu público, com resultados mais precisos sobre aquilo que está sendo pesquisado. Na última atualização, o Google já exibia os horários de filmes que seriam exibidos, por exemplo, mas agora eles foram além.

Agora, quando um americano fizer a mesma tentativa, vão aparecer mais detalhes, como trailers, notícias, detalhes do elenco e até mesmo críticas. Quando isso for feito com livros, por exemplo, será possível encontrar guias para verificar revisões, títulos similares e lugares para adquirir o produto.

google resultados pesquisas uteis 01

Experiência Mobile

Essa novidade mostra a importância que o Google dá para a navegação mobile, pois a grande maioria das buscas atualmente são feitas através de aplicativos móveis. A estratégia da empresa é oferecer ao usuário conteúdos que talvez eles nem soubessem que estavam procurando, mas que poderia lhe ser útil de alguma forma.

Embora o novo design seja temporariamente para um público específico e apenas para dispositivos móveis, há grande possibilidade de ser estendida para outros formatos, como desktop, e para outros países. Nos próximos meses serão feitas pesquisas para mensurar os resultados obtidos e avaliar a satisfação do usuário, para finalmente ampliarem a abrangência.

E aí, amigos, você acha que esse novo formato vai poder contribuir para vendas do seu empreendimento?

Posts Relacionados