Nesta semana o Facebook anunciou uma alteração na sua base de algoritmos que pode afetar diversas empresas. Após analisar o comportamento dos usuários e até mesmo as sugestões de muito deles, a rede social decidiu investir na valorização de páginas que proporcionam uma boa experiência às pessoas.

Segundo o comunicado, as páginas que demorarem a carregar serão exibidas menos vezes para o público. A empresa considera que o mais importante para o visitante é utilizar seu tempo lendo boas histórias e com conteúdos mais relevantes. Após algumas pesquisas, o Facebook percebeu que 40% dos usuários abandonam a página quando ela demora mais de 3 segundos para carregar.

Quais páginas serão afetadas

A novidade será implementada aos poucos. Então se você tem uma página no Facebook, pode acontecer de não perceber a mudança de imediato. Entretanto, os sites que apresentarem carregamento muito abaixo do normal terão uma queda mais acentuada no seu tráfego. Como forma de ajudar as pessoas a desenvolverem domínios com melhor qualidade para dispositivos remotos, o Facebook disponibilizou um manual em inglês com algumas dicas e instruções.

facebook prioriza publicacoes paginas carregam rapido

Como isso pode afetar sua empresa

Essa notícia veio para alertar às empresas que não se preocupam em disponibilizar ao público uma boa experiência de navegação. Não só o conteúdo passa a ser um material essencial, mas a velocidade que a página carrega também é um fator determinante para o índice de qualidade.

Sendo assim, uma marca que atue no Facebook pode perder tráfego caso a página de destino não carregue no tempo ideal. Por isso que atentar à velocidade é fundamental para que a estratégia de marketing funcione como o planejado.

E aí, amigo, sua página de destino demora a carregar? Já imaginou perder público por conta desse detalhe? Comenta aí o que achou da nossa notícia de hoje e dê sugestão de mais conteúdos exclusivos.