O título parece até nome de obra literária, um romance pós-moderno, uma trama com mortes e traições, revelações, mistério, algo de tirar o fôlego e… E… E nada! Não passa de uma dependência psicológica de nossa época. A internet mobile aliada à evolução massiva dos aplicativos trouxeram benefícios e malefícios as nossas vidas, dentre eles o tal do Check-in (sinceramente não sei se é bom ou ruim).

 

vicio de check in digai

 

– Aaaaaahhh o prazer de dar um check-in…”.

 

Pois é, se você não entendeu o sentimento da frase acima, parabéns! Você está livre desse vício. Eu particularmente ainda estou em processo de desintoxicação, tentando me curar, mas é difícil e sempre tenho recaídas. Agora, você se identificou com a frase… O caso é sério. Se servir de consolo não és o único (ou a única) dependente. Há milhões de pessoas que passam pela mesma situação (praticamente uma pandemia).
O termo “Check-in” nada mais é do que: Confirmar presença. Ou em bom português à la mídias digitais: “Olha onde estou, geeeeente! Curta, compartilhe e comente meu status, além do que morra de inveja”. Bom, é bem por aí.
O desejo de mostrar para as outras pessoas onde você está dá é uma boa pauta para TCC em Psicologia. Por que  e de onde vem tal ânsia por isso? Se você alimenta seu vício pelo Foursquare ainda há um explicação: as recompensas que você ganha – as Badges e Prefeituras – além do fator competição com seus amigos. São argumentos entendíveis. Mas se você é daqueles que adoram dar um Check-in direto na conta do Facebook, é bem capaz de fazer parte da lista abaixo.
A Social Bakers divulgou os locais no mundo onde as pessoas dão mais “Check-in” (Sim, existe uma estatística pra isso, ou melhor, um ranking!!). E aí, queres saber qual o local onde as pessoas mais dizem que estão? Chuta aí!
Rá! São nos Aeroportos!! Pois é, o povo adora dizer que está viajando (ou indo pegar a mãe, né?).

 

A pesquisa traz o Los Angeles International Airport como o maior local do mundo onde as pessoas dão o danado do Check-in. Já foram mais de dois milhões e duzentos mil só usando o botão no Facebook. E falando nele oh quem está em 2º lugar, é lá mesmo a Sede do Facebook. A Disneyland também não fica pra trás e aparece em 9º lugar. Assim como a famosa Times Square, em Nova York no 12º lugar.

 

 

rankckeckinmundo
Calma, sei que você já disse “E no Brasil, hein?”. Antes que aparecem brotoejas por curiosidade em saber qual o local no Brasil onde as pessoas dão mais Check-in, eu fiz essa pesquisa pra você. Advinha onde é?
Suspense…

 

É o Aeroporto Internacional de Brasília! (Oi?)

 

Pois é, ele vem liderando o rank brasileiro com mais de 212.500 Check-in. Se você pensava que Rio ou São Paulo liderassem (como eu), errou. Será que nossos políticos são viciados também? (#Polêmica).

 

Completando a lista vemos que os seis primeiros lugares são de aeroportos, sendo o 7º lugar o Parque do Ibirapuera. A praia de Copacabana só vem em 10º lugar. Em relação aos Shoppings em 14º vem o Morumbi Shopping e, olha que legal, o Shopping Recife está em 19º.

 

 

rankckeckinbrazil

 

 

Não fugimos à tendência global, o tal do vicio é o mesmo em qualquer lugar do planeta. E se você quiser dar uma olhada na lista completa, ou ver outros lugares é só clicar aqui.

 

 

#Oremos

Posts Relacionados