Ideias para autores, blogueiros e profissionais de marketing aumentarem a importância do conteúdo bem trabalhado.

 

A maioria dos comerciantes online que não têm uma estratégia de conteúdo consistente ou integrada começam a fazer um tipo de marketing sem maior planejamento. A diferença é muito grande quando um plano é feito. Está na hora de sua empresa pensar melhor no marketing de conteúdo. Pense numa agência digital, nós estamos sempre a sua disposição. Hoje eu não vou falar especificamente do plano de marketing digital, mas da estratégia que é contida no conteúdo, com alguns tópicos que julgo relevantes e, definitivamente, inspiradores. Acredito que esse é o caminho para fazer o conteúdo épico. Aqui estão alguns itens que farão seu conteúdo reinar.

 

  1. Fale direto ao leitor

Geralmente a leitura de nossas postagens é um ato solitário. Quando escrevemos devemos pensar nessa pessoa que nos lê. É assim que nasce sua voz de escritor, e ela pode crescer ficar bonita e forte. Você com certeza fará uma boa conexão com o seu leitor, se você humanizar ele na sua visão. Escreva para cada um por vez e seu conteúdo conquistará o mundo.

 

  1. Use o seu tom

Quero falar do “tom” como uma qualidade de escrita que acrescenta força ao seu conteúdo. Seu tom pode ser formal, informal e intimista, solene, irônico, brincalhão, etc. Ele é o ingrediente que agrega sabor à sua escrita. Trata-se do clima que o texto traz, que por sua vez cria a situação afetiva que envolve o leitor. Não é algo difícil de se conseguir, mas é necessário ter vivência do nicho e de escrita para envolver o texto nessa atmosfera. Uma vez que se descobre essa dimensão da escrita não tem nenhuma dificuldade de realizar. Você nunca mais irá escrever um texto com informações e sem alma. Depois desse enfoque certamente seus posts terão um visível incremento de retorno.

 

  1. Conversar, em vez de discursar

Não tente mostrar o quão inteligente você é. Você sabe por que não há muitos professores universitários que são autores de best-seller? Uma das razões é porque a escrita acadêmica geralmente é fria e complexa. Best-sellers, romances e livros de não-ficção não podem soar como trabalhos acadêmicos – tal como o conteúdo do seu blog. Em vez de escrever a palavra “faminto”, use “com fome.” Esqueça “onipresente” – basta usar “todos os lugares.” Faça a maneira como você fala. Escrever posts como se estivesse conversando com um único leitor. Deixe o seu tom atrair o público-alvo mais perto de você. Como regra geral, não use um tom profissional ou formal em seus posts.

 

  1. Use bem os títulos

Criar títulos poderosos. O título é o lugar onde 73% da decisão de compra é feita, de acordo com Ted Nicholas (http://www.tednicholas.com/ ), um grande autor de livros de marketing. Se 8 em cada 10 pessoas ler o título, você precisa dar-lhe prioridade. O título é uma tarefa de muita importância em qualquer editoria. Quando seu título é aprovado e a leitura continua, suas chances de engajamento crescem.

 

  1. Ele e não você

Os seus leitores não se importam com você. O que eles querem é o valor que você entrega. Quando você fornece valor eles consumem, partilham, comentam, engajam. Esse é o caminho para construção da confiança entre eles e você. Nessa pegada vemos como sempre o foco é ele e não você. Redatores experientes usam “você” para cativar o comprador e envolver os leitores.

 

  1. Organize o feedback

O resultado da monitoração e a necessária análise nos permite saber bastante sobre o que nossos clientes querem de nós. E se seu conteúdo é persuasivo é relevante você descobre rapidamente. Por outro lado, quando você tem pouco retorno é porque está faltando envolvimento e relevância, pelo menos para quem você está direcionando.

 

Objetivamente falando, você deve recolher opiniões pertinentes e perguntas de seu público. Esse é um ótimo suporte para criar o melhor conteúdo. Caso você envie algum formulário, faça bem simples, porque já é muita bondade do rápido leitor da web responder, melhor não abusar. Com uma pesquisa pequena, de duas ou três perguntas, bem objetivadas. Em seguida você pode organizar uma ótima estratégia de conteúdo, criando tópicos que foram levantados nesses retornos, e assim aumentar a sua taxa de conversão.

 

  1. Visual é rei

É impossível pensar em marketing de conteúdo sem fazer vídeos ou outro conteúdo visualmente atraente. A maior pare das informações captadas pela mente humana é visual. A informação visual é mais facilmente processada por nós do que qualquer dado textual. Isso fica levado ao extremo quando se trata de redes sociais. As imagens são o deleite do marketing, como de qualquer outra coisa. Com apenas vídeos você irá conduzir muito engajamento. E quando você incorporar o vídeo no seu post no Facebook, provavelmente vai triplicar seu alcance.

 

  1. Emocione o conteúdo

Se você evocar emoções (principalmente de modo positivo), vai aumentar as chances de seu conteúdo vai viral. Por que William Sahakespeare é tão querido e admirado quatrocentos anos depois de sua morte? Resposta simples, pela emoção. O bardo inglês, como era chamado, sabia mexer com as paixões. Use os afetos e os humanos serão afetados.

 

  1. Polemizando o conteúdo

Voltando ao seu leitor-alvo, você tem de pensar no que evoca e desperta as emoções dessa persona. Conteúdo controverso bate na veia da emoção e aumenta a prova social. Como advogado do diabo você vai gerar uma grande visualização, mas você tem de conseguir manter de pé suas afirmações, com total fundamentação de fatos que garantam sua polêmica. Ricardo Jordão é um autor que polemiza muito bem. Não conheço ninguém que escreve na língua portuguesa que levanta tantos contrapontos quanto ele. Quem quiser se inspirar, seu endereço é http://www.bizrevolution.com.br/ Ele sempre irá mostrar uma perspectiva que você nunca havia imaginado sobre uma infinidade de temas.

 

Dessas ideias, quais você usa quando produz o conteúdo do blog? Compartilhe conosco.

 

Aquele abraço !!!

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