Você acha o Facebook tão relevante para o Marketing Digital da sua empresa? Você continuará investindo nele? E será que ele está em fase terminal? Qual o futuro dele?

 

Pois bem, essas perguntas podem ser respondidas através de um infográfico elaborado pelo Scup Ideas onde traz a expectativa de 209 profissionais do Marketing Digital sobre a rede social Facebook.

 

De cara 90% dos entrevistados concordam que a rede social do Zuckerberg é a principal plataforma de estratégia para agências e empresas. Se cerca de 43,5% pretendem aumentar os investimentos no Facebook a curto prazo (bem curto), mas… Nenhum dos 209 selectos profissionais disse que vai parar de investir nele.

 

Em benefícios apontados, a questão de visibilidade das ações de marketing e tráfegos de site são as principais vantagens do FB – Isso é um fato provado aqui. Apenas 2,87% dos 209 disse que ele não traz benefícios.

 

E o “R.I.P.” da rede? Há um pequeno imbróglio, pois, metade discorda que está morrendo. Porém, 41,5% pensa que sua irrelevância chegará em 36 meses. Ainda menos de 1% defende que isso ocorrerá em cerca de três meses.

 

É, mas o que isso tudo quer dizer? Como o Marketing não é uma matéria exata, nunca haverá uma resposta objetiva ou precisa. Porém, é possível observar um sinal vermelho na maior rede social do planeta. Ninguém nega que mudanças virão, planejamentos serão afetados, resultados diferentes do esperado. A mudança não será brusca, mas virá. O que devemos fazer é ficar conectados com as tendências de mercado na plataforma.

 

Abaixo você pode conferir melhor como foi o estudo através desse infográfico.

 

scup-marketingfacebook-1