A Coca-Cola se juntou à Artemisia, uma ONG de fomento de negócios de impacto social com sedes em São Paulo e Recife, para criar um programa de aceleração de startups chamado Coca-Cola Up. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de produto ou serviço pelo menos em fase de prototipagem nas áreas de empregabilidade, empreendedorismo e práticas pedagógicas inovadoras. As inscrições para a seleção estão abertas e seguem até o dia 25 de janeiro.

 

Na vertente de empregabilidade, o programa vai beneficiar soluções focadas no público jovem de até 25 anos. Serão, por exemplo, plataformas que conectem jovens e oportunidades de trabalho, ferramentas para desenvolvimento de habilidades, ou aplicativos que facilitem a entrada do jovem no mercado. Para soluções em empreendedorismo, o Coca-Cola Up está procurando aplicações que fomentem a gestão de negócios em comunidades. Já na área de pedagogia, o objetivo é beneficiar startups com ideias inovadoras para levar as experiências de sala de aula para o universo online.

 

Podem participar startups de todo o Brasil e os projetos serão selecionados de acordo com o potencial de crescimento, maturidade, inovação e capacidade de transformação social. O perfil do empreendedor e da equipe também será levado em conta. As startups escolhidas terão vários benefícios, entre eles, a possibilidade de parceria estratégica com a Coca-Cola, conexão com investidores e parceiros, mentoria de especialistas, capacitação da equipe e refinamento do impacto social do negócio proposto.

 

cocacolaup