Digcast #213 – Seu Instagram transmite a imagem que você gostaria?
Muitos empresários e profissionais possuem um perfil no Instagram incompatível com a imagem que eles querem transmitir. Neste episódio, Felipe Pereira fala sobre que problemas isso acarreta e compartilha um passo a passo para você transmitir a imagem desejada pra sua audiência.
Digcast #212 – Como blindar seu negócio contra o coronavírus
A crise do coronavírus tem deixado muitos empresários e profissionais preocupados. Neste episódio, Felipe Pereira faz uma análise do cenário e compartilha 5 estratégias para salvar o seu negócio nesse momento tão desafiador.
3 formas de manter seu negócio ativo apesar do Coronarívus
Quem empreende sempre está à procura de soluções para o seu negócio e para os seus clientes. Por isso, decidi listar abaixo algumas sugestões do que você pode fazer para manter suas operações ativas e suprir as necessidades dos seus clientes.
Digcast #211 – Coronavírus e Marketing Digital, qual o impacto?
O Coronavírus tem deixado muita gente preocupada com sua vida pessoal, profissional e empresarial. Neste episódio, Felipe Pereira fala sobre o impacto (positivo e negativo) dessa pandemia nos negócios, especialmente no Marketing Digital.
Quanto devo investir no Google ou Face Ads para começar a anunciar?
Para começar, um bom primeiro passo para desvendar o valor de “investimento ideal” é determinar o objetivo dos seus anúncios.
Segmentação geográfica: como negócios locais encontram clientes
As técnicas de marketing digital são extremamente eficazes para alavancar o seu negócio. A questão, porém, é utilizar a ferramenta certa para o seu tipo de empresa/serviço.
Digcast #210 – Tenho medo de divulgar e parecer apelativo
Muitos profissionais deixam de captar muitos clientes por medo de parecerem apelativos na divulgação. Neste episódio, Felipe Pereira apresenta possíveis causas desse comportamento e compartilha algumas dicas para superá-lo.
Você sabe qual é a diferença entre público alvo e persona?
Na hora de produzir conteúdo e até mesmo de gerar anúncios, é bom ter bem esclarecidos alguns conceitos.
Digcast #209 – A melhor (e a pior) forma de conseguir clientes
Um grande desafio de empresários e profissionais é a captação de clientes. Neste episódio, Felipe Pereira fala qual é a melhor (e a pior) forma de conseguir novos clientes.
Digcast #208 – Devo pausar meus anúncios no carnaval?
Quando chegam essas épocas de carnaval e outras datas festivas, muitos empresários e profissionais ficam em dúvida se devem pausar suas campanhas ou deixá-las rodando. Neste episódio, Felipe Pereira analisa alguns critérios que podem te ajudar a tomar essa decisão.
Digcast #207 – Quando aumentar o orçamento mensal de anúncios?
O orçamento é uma importante definição no gerenciamento de campanhas de anúncios na internet. Neste episódio, Felipe Pereira fala sobre quando aumentar o investimento mensal em anúncios trará mais resultados.
Marca nas mídias sociais: como fortalecer a sua
As mídias sociais existem tecnicamente há 40 anos, mas só após o lançamento e a popularização do Facebook, Twitter e outras redes sociais, que as empresas começaram a utilizar as mídias sociais como uma poderosa ferramenta de marketing. Antes, a marca era focada na mídia impressa, anúncios em massa e boletins (e-mail e folhetos). Agora, as empresas têm outra maneira de se conectar com seus consumidores, fazendo uso das mídias sociais, que antes eram usadas apenas para fins de manter contato com amigos e familiares.
Digcast #206 – Facebook Ads traz novo recurso para quem usa Instagram
Esse mês, tivemos uma novidade do Facebook Ads que pode ajudar bastante quem anuncia na plataforma e utiliza o Instagram como ferramenta de geração de clientes. Neste episódio, Felipe Pereira fala sobre a novidade e explica como explorá-la.
Shutterstock anuncia as principais tendências criativas para 2020
A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), empresa líder em tecnologia global que oferece uma plataforma criativa para conteúdo, ferramentas e serviços de alta qualidade, lançou hoje seu nono Relatório Anual de Tendências Criativas, que identifica tendências globais e locais que influenciarão a estética do design e a cultura visual em 2020.
Digcast #205 – Como fazer sua primeira venda de serviços de Marketing Digital?
Muitos profissionais desejam vender serviços de marketing digital, mas não sabem por onde começar! Neste episódio, Felipe Pereira compartilha 4 passos que podem te ajudar a fazer sua primeira venda.
Futebol e marketing unidos na valorização de clubes e atletas
Nos tempos atuais, os graus de envolvimento das pessoas com o esporte vão desde o acompanhamento casual das várias modalidades que são praticadas mundo afora, como quando as pessoas ligam a televisão de forma esporádica para testemunhar eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, até as práticas profissionais que movem multidões semana após semana, principalmente no âmbito dos esportes com apelo de massa.
Twitter começa 2020 com novidade!
O ano começou muito bem para os acadêmicos usuários do Twitter. A plataforma, recentemente, lançou uma ferramenta como resposta aos feedbacks do grupo de pesquisadores que usam a rede social.
Digcast #204 – Meus clientes só pedem desconto! O que faço?
Muitas empresas sofrem com clientes que ficam pedindo descontos e não querem pagar o valor justo. Neste episódio, Felipe Pereira apresenta os 3 principais motivos pelos quais isso acontece e compartilha poderosas técnicas para cobrar o preço justo.
Digcast #203 – 7 Tendências de Marketing Digital para 2020
Neste último Digcast de 2019, Felipe Pereira apresenta 7 tendências de marketing digital para o próximo ano. Fique por dentro e invista nelas para ter um 2020 cheio de vendas!
Retrospectiva 2019: saiba os assuntos tendência entre os brasileiros no Facebook
O ano está chegando ao fim e, claro, o Facebook não deixaria esse marco passar batido. Dessa vez, a rede social revelou alguns dados super interessantes sobre as principais buscas dos usuários brasileiros durante o ano de 2019.
Digcast #202 – Como ter uma agência digital lucrativa
Muita gente tenta criar uma agência de marketing digital e não consegue ter sucesso neste empreendimento. Neste episódio, Felipe Pereira apresenta os 3 pilares para ter uma agência digital enxuta e lucrativa.
Tendências para as redes sociais em 2020
2019 foi marcado por inúmeras inovações nas redes sociais: tanto no que diz respeito às ferramentas em si, quanto às políticas de uso das plataformas. Quem não lembra do fim dos likes do Instagram?
Digcast #201 – O caminho mais rápido para ganhar dinheiro na internet
Muita gente tem o sonho de ganhar dinheiro na internet e fica perdido com tantas promessas feitas no mercado. São lançamentos, criação de infoprodutos, marketing de afiliados, Google Adsense, e-commerce… Neste episódio, Felipe Pereira mostra as vantagens e desvantagens desses modelos e apresenta o que ele considera o caminho mais rápido para ganhar dinheiro online.
Planejamento: você está usando o Instagram corretamente?
Apesar de ser uma rede social já muito popular e amplamente utilizada pela população brasileira (mais de 50 milhões de usuários), não é qualquer um que sabe usar o Instagram de forma adequada para vender e atrair clientes.