Digcast #200 – O melhor dos últimos 100 episódios do Digcast!
Estamos chegando ao episódio 200 do Digcast 200! Nele, Felipe Pereira apresenta os melhores conteúdos dos últimos 100 episódios do nosso querido podcast.
Digcast #199 – Marketing Digital faz milagres?
Algumas pessoas acreditam que marketing digital faz milagres e que é possível vender qualquer coisa com as ferramentas digitais. Neste episódio, Felipe Pereira discute o assunto e apresenta sua visão sobre os melhores produtos e serviços para divulgar online.
Instagram fica instável na véspera da Black Friday
Quem é usuário do Instagram ou Facebook deve ter enfrentado alguns problemas para fazer uso dessas redes nesta quinta-feira (28). Muitos internautas começaram a relatar dificuldades no funcionamento das duas plataformas ainda no horário da manhã.
Black Friday: como usar o marketing digital para vender mais
A Black Friday acontece no dia 29 de Novembro e vem logo após a comemoração da Ação de Graças. Esse dia representa o início da temporada de compras para as comemorações tradicionais de fim de ano, como o Natal e Ano Novo.
Digcast #198 – Black Friday: 8 Ações práticas para bombar suas vendas
A Black Friday está chegando e, junto com ela, uma grande oportunidade de faturar mais. Neste episódio, Felipe Pereira apresenta 8 ações práticas que você pode utilizar para alavancar suas vendas nesse período.
CTAs: seu público fazendo o que você deseja
Se você é ligado em marketing, é bem provável que em algum momento você tenha cruzado com a expressão “CTAs”. Caso não saiba o que significa, hoje vou te contar tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Digcast #197 – Como a OMNI Brasil se tornou a maior escola de hipnoterapia do mundo
Atualmente, a OMNI Brasil é reconhecida com a maior escola de hipnoterapia do mundo, formando centenas de alunos todos os anos. Neste episódio, Felipe Pereira compartilha algumas das estratégias utilizadas pela empresa para ter um crescimento exponencial nos últimos anos.
Omnicanal: seu negócio já segue essa tendência?
O modelo “Brick & Click”, ou omnicanalidade, que é a tendência de combinar a venda física com a venda em lojas online, está ganhando cada vez mais presença no setor da moda e tornou-se um requisito quase essencial para as lojas e marcas.
Digcast #196 – Não dependa do Instagram
O Instagram é uma ótima ferramenta de atração de clientes e muitos empresários dependem dele para geração de vendas. Neste episódio, Felipe Pereira fala do perigo dessa dependência e compartilha algumas estratégias para não ficar refém da plataforma.
Locaweb Digital Conference 2019 chega a Recife com foco em marketing digital, empreendedorismo e e-commerce
Depois de 20 edições, o Encontro Locaweb passou por uma reformulação total e agora chega com foco em marketing digital, empreendedorismo, inovações e e-commerce. Serão diversas palestras com personalidades do mundo do marketing digital e empreendedorismo, além de um coffee break onde você vai poder fazer muito networking.
Digcast #195 – Marketing Digital serve para B2B?
Vários empresários que atuam com B2B têm dúvida se as ferramentas de marketing digital funcionam para os negócios deles, ou se apenas para B2C. Neste episódio, Felipe Pereira aborda esse tema e compartilha as melhores estratégias digitais para B2B.
Públicos diferentes: como se comunicar de forma eficaz
Existem negócios que vendem para dois ou mais públicos diferentes e por conta disso apresentam dificuldade em se comunicar online. Afinal, como uma marca consegue estabelecer uma forma de falar com diferentes públicos através de um mesmo canal de forma eficiente?
Digcast #194 – 5 Erros básicos e comuns que te impedem de captar clientes no Instagram
Muita gente tenta atrair clientes pelo Instagram, não consegue, e acredita que o plataforma não funciona para seu negócio. Neste episódio, Felipe Pereira mostra 5 erros básicos e bastante comuns que impedem empresários e profissionais de captarem clientes nesta rede social.
Mídia: como saber onde investir
Um erro muito comum que empreendedores cometem é na hora de definir em que tipo de mídia investir. Isso muitas vezes acontece pelo leque amplo de opções de mídia que temos disponível, como Google, Facebook, E-mail Marketing e esse são só alguns exemplos.
Digcast #193 – Como Parar de Perder Vendas Usando um CRM
Muitas empresas perdem muitas vendas por estarem com o comercial completamente desorganizados. Neste episódio, Felipe Pereira mostra como um simples software de CRM pode ajudar a recuperar esse faturamento perdido.
Aplicativo de marketing digital: solução para micro e pequenas empresas
E se com apenas alguns cliques você conseguisse alimentar diariamente as redes sociais do seu negócio com um conteúdo relevante para o seu público? E se você não precisasse mais se preocupar em lembrar de fazer as postagens?
Autoridade: seja uma referência no seu segmento
No artigo da semana passada falamos como direcionar a comunicação e o marketing da sua empresa para um nicho de mercado específico que pode fazer toda a diferença para que a sua empresa consiga mais destaque.
Nicho: será que a sua empresa está na direção correta?
Conseguir direcionar a comunicação e o marketing da sua empresa para alcançar os resultados desejados é algo importantíssimo para qualquer negócio. E, para isso, é preciso definir o nicho de mercado que a empresa vai atuar.
Digcast #192 – Pare de impulsionar seus conteúdos!
Muita gente perde dinheiro usando o botão azul de “impulsionar” ou “promover” do Facebook e Instagram. Neste episódio, Felipe Pereira explica porque isso não gera vendas e como evitar esse problema.
Melhores lugares para promover seu negócio gratuitamente
A maioria dos negócios online começam com um orçamento limitado e praticamente sem verba para investir em publicidade. Nesse cenário, conseguir visibilidade para um novo e-commerce pode ser um desafio. Por isso, é necessário buscar alternativas que garantam um bom alcance, que estimulem engajamento por parte do público e que ainda caiba no bolso do pequeno empresário e profissional liberal.
CRM para Infoprodutores: porque vale a pena investir
Infoprodutores são profissionais capazes de transformar seu próprio conhecimento e expertise em produtos de informação, também conhecidos como infoprodutos. São os e-books, webinários, cursos online, artigos, palestras em vídeo, podcasts, dentre diversas outras mídias de comunicação que podem ser encontradas no ambiente digital.
Hospedagem WordPress: a melhor opção de plataforma para a divulgação do seu negócio
Na hora de optar pela plataforma ideal de divulgação para o seu negócio é preciso avaliar quais as suas principais necessidades. Por exemplo: você precisa de um site estático ou de um site dinâmico, com várias funções?
Digcast #191 – Alcance no Instagram caindo, o que fazer?
Temos observado o alcance orgânico do Instagram caído, deixando muitos empresários e profissionais preocupado. Neste episódio, Felipe Pereira dá 4 dicas práticas do que fazer para ter resultados concretos nessa rede social.
Teste A/B: o que é, como funciona e o que pode fazer pelo seu negócio
Se você acompanha o Portal Digaí há algum tempo, você talvez lembre de um Digcast que fiz em 2017 anunciando que os testes A/B No Facebook Ads haviam sido Liberados no Brasil.