Blog

Mídia: como saber onde investir 

Mídia: como saber onde investir 

Um erro muito comum que empreendedores cometem é na hora de definir em que tipo de mídia investir. Isso muitas vezes acontece pelo leque amplo de opções de mídia que temos disponível, como Google, Facebook, E-mail Marketing e esse são só alguns exemplos.

Autoridade: seja uma referência no seu segmento

Autoridade: seja uma referência no seu segmento

No artigo da semana passada falamos como direcionar a comunicação e o marketing da sua empresa para um nicho de mercado específico que pode fazer toda a diferença para que a sua empresa consiga mais destaque.

Nicho: será que a sua empresa está na direção correta?

Nicho: será que a sua empresa está na direção correta?

Conseguir direcionar a comunicação e o marketing da sua empresa para alcançar os resultados desejados é algo importantíssimo para qualquer negócio. E, para isso, é preciso definir o nicho de mercado que a empresa vai atuar.

Digcast #192 – Pare de impulsionar seus conteúdos!

Digcast #192 – Pare de impulsionar seus conteúdos!

Muita gente perde dinheiro usando o botão azul de “impulsionar” ou “promover” do Facebook e Instagram. Neste episódio, Felipe Pereira explica porque isso não gera vendas e como evitar esse problema.

Melhores lugares para promover seu negócio gratuitamente

Melhores lugares para promover seu negócio gratuitamente

A maioria dos negócios online começam com um orçamento limitado e praticamente sem verba para investir em publicidade. Nesse cenário, conseguir visibilidade para um novo e-commerce pode ser um desafio. Por isso, é necessário buscar alternativas que garantam um bom alcance, que estimulem engajamento por parte do público e que ainda caiba no bolso do pequeno empresário e profissional liberal.

CRM para Infoprodutores: porque vale a pena investir

CRM para Infoprodutores: porque vale a pena investir

Infoprodutores são profissionais capazes de transformar seu próprio conhecimento e expertise em produtos de informação, também conhecidos como infoprodutos. São os e-books, webinários, cursos online, artigos, palestras em vídeo, podcasts, dentre diversas outras mídias de comunicação que podem ser encontradas no ambiente digital.

Digcast #191 – Alcance no Instagram caindo, o que fazer?

Digcast #191 – Alcance no Instagram caindo, o que fazer?

Temos observado o alcance orgânico do Instagram caído, deixando muitos empresários e profissionais preocupado. Neste episódio, Felipe Pereira dá 4 dicas práticas do que fazer para ter resultados concretos nessa rede social.

Nubank entra no mercado de contas para pequenas empresas

Nubank entra no mercado de contas para pequenas empresas

A FinTech brasileira anunciou que está entrando para o setor corporativo e, nesta terça-feira (16),  iniciou a fase de teste de contas para pessoa jurídica. Assim, a Nubank deu, oficialmente, o start em seu projeto voltado para profissionais autônomos e microempreendedores individuais.

Facebook atualiza ferramentas de anúncios

Facebook atualiza ferramentas de anúncios

Afirmando desejar aumentar a transparência por trás do conteúdo segmentado, o Facebook resolveu atualizar suas ferramentas de anúncio. A ideia é garantir mais controle ao usuários da plataforma.

Instagram lança ferramenta antibullying

Instagram lança ferramenta antibullying

Pensando numa forma de combater de forma mais ativa esse comportamento de alguns usuários em sua plataforma, o Instagram lançou, nesta segunda-feira (8), novas funções dentro de seu aplicativo.

Empreendedor de sucesso: como se tornar um

Empreendedor de sucesso: como se tornar um

Líderes que inspiram, engajam equipes e fazem empresas crescerem: é isso que um empreendedor de sucesso representa. Essa pessoa é o ponto catalisador de um ambiente de negócios pautado pela inovação e pelos desafios.

Queda nas redes sociais marca primeira semana de julho

Queda nas redes sociais marca primeira semana de julho

Na terça feira (03) desta semana, muitos usuários foram surpreendidos ao tentarem acessar suas redes sociais favoritas. É que o WhatsApp, Facebook e Instagram apresentaram algumas instabilidades em suas plataformas, como a impossibilidade de atualizar a timeline e também de enviar certos conteúdos, como áudios e fotos.

E-commerce brasileiro tem alta no 1º trimestre do ano

E-commerce brasileiro tem alta no 1º trimestre do ano

No começo desse ano a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estimou um crescimento de 16% no faturamento do e-commerce brasileiro em comparação a 2018. A ótima notícia para quem faz parte desse segmento é que a estimativa se tornou realidade! Segundo a própria ABComm, o setor de e-commerce teve um faturamento de R$ 17 bilhões no primeiro trimestre de 2019 e conseguiu atingir com sucesso as previsões.

Chega ao Brasil função de música nos stories do Instagram

Chega ao Brasil função de música nos stories do Instagram

Finalmente o Facebook, que é dono do Instagram, liberou nesta terça-feira, aqui no Brasil, a função que permite colocar música nos stories do Instagram. A ferramenta já estava em teste em vários outros países desde maio.

Facebook anuncia nova moeda virtual

Facebook anuncia nova moeda virtual

O Facebook agora vai marcar presença no mercado eletrônico e de pagamentos globais! Nesta terça-feira, 18 de junho, a plataforma confirmou os rumores de que lançaria uma moeda virtual própria. De nome Libra, a moeda está para ser lançada juntamente com uma carteira virtual chamada Calibra.