O que uma arte marcial me ensinou sobre o Marketing

O que uma arte marcial me ensinou sobre o Marketing

Faz apenas três anos que comecei a praticar o Jisei Budo, um método de artes marciais desenvolvido pelo mestre japonês Kenji Tokitsu.   Três aninhos não são nada, por isso estou longe de ser um especialista em artes marciais. Mesmo assim, já deu para aprender alguns dos princípios daquilo que pratico. E, para minha surpresa,…

Native Ads com Leandro Márcio, do UOL Cliques

Native Ads com Leandro Márcio, do UOL Cliques

Estive na Conferência de Marketing de Conteúdo, em São Paulo, onde conversei com Leandro Márcio, o coordenador de produtos do UOL Cliques.   Leandro Márcio falou sobre anúncios nativos, mais conhecido como Native Ads. Essa é uma tendência muito forte dentro da comunicação online.   Segundo Leandro Márcio, o Native Ads nasce como uma necessidade…

Você conhece o GBG – Google Business Group!?

Você conhece o GBG – Google Business Group!?

Hoje vou falar sobre uma comunidade empreendedora muito legal que está se espalhando pelo país: O Google Business Group – conhecido como GBG!   O Google Business Group é um programa do Google voltado para empresas, empreendedores e startups, que ensina sobre como a tecnologia pode ajudar nos negócios. Além disso, seu principal objetivo é fortalecer a…

Mídias sociais e utilidade pública: como podemos estreitar esses dois campos?

Mídias sociais e utilidade pública: como podemos estreitar esses dois campos?

“Tem um buraco na minha rua!”   “Preciso que faça uma limpeza nos passeios das ruas do bairro…”   “Pode me informar os número dos ônibus…”   “Quais os pontos turísticos dessa cidade?”   “Essa cidade é uma m****…nada funciona direito, serviço ruim…”   Quando eu trabalhava para uma determinada assessoria de comunicação, recebíamos frequentemente…

Você sabe o que é Inbound Marketing?

Você sabe o que é Inbound Marketing?

Imagine que você está assistindo a um programa de TV e, por alguns segundos ou minutos, a programação é interrompida por comerciais. É certo que você não ligou a televisão, em determinado horário, em busca de ofertas de uma determinada loja ou de algum serviço. Nesse caso, a propaganda chegou ao cliente sem que ele…

Buscas no Google são como mina de ouro inexplorada

Buscas no Google são como mina de ouro inexplorada

Diga-me o que buscas no Google e te direi o que te interessa. Para a média dos brasileiros, por exemplo, BBB e Cristiano Ronaldo foram os assuntos mais pesquisados de 2015, seguidos do “Resultado do ENEM”. Mas, por que esse pode ser um dado interessante para você e para seu negócio?     O que…

Saiba o que maquiagem tem a ver com vendas na internet

Saiba o que maquiagem tem a ver com vendas na internet

A maquiagem que você, sua filha e/ou sua esposa usam para melhorar a aparência pode dizer muito sobre as suas vendas na internet.   Você já parou para pensar nisso? Não sabe, mas ficou curioso? Assista ao vídeo para entender detalhes dessa relação e aprender mais uma sacada que envolve o marketing digital.      …

Como produzir o melhor conteúdo para sua fanpage

Como produzir o melhor conteúdo para sua fanpage

Você precisa entender o que seus clientes tem interesse em saber para que você possa produzir o melhor conteúdo para sua fanpage. Mas você agora deve estar se perguntando: “Como eu faço para descobrir o que a minha audiência quer saber?”.   Assista ao vídeo para entender todo o passo a passo e produzir o melhor conteúdo…

Como fazer um E-book?

Como fazer um E-book?

Você pode produzir um e-book visando fazer dele uma recompensa digital para atrair possíveis clientes para o seu negócio. Também pode fazer um e-book para ser comercializado. Qual das duas opções é a melhor para você nesse momento?   Vale salientar que um e-book para recompensa tem características diferentes de um e-book produzido para ser…

3 dicas impacientes para aumentar as visitas do seu site em 2016

3 dicas impacientes para aumentar as visitas do seu site em 2016

Depois das turbulências de 2015, é hora de se preparar para a queda do avião no ano que se aproxima – e isso na previsão dos menos pessimistas entre os economistas!   No quesito marketing digital, quem torrou uma grana preta em sites e blogs descolados, responsivos, mas até hoje não viu resultados, agora se…