Depois das turbulências de 2015, é hora de se preparar para a queda do avião no ano que se aproxima – e isso na previsão dos menos pessimistas entre os economistas!

 

No quesito marketing digital, quem torrou uma grana preta em sites e blogs descolados, responsivos, mas até hoje não viu resultados, agora se encontra numa encruzilhada…

 

  • Cortar a verba e minimizar o prejuízo;
  • Apostar nas estratégias de posicionamento do conteúdo como forma de garantir ao menos um ativo em meio à nova tempestade de retração de crédito, alta de juros e novas tentativas de frear a inflação.

 

Se você é brasileiro e não desiste nunca, talvez tenha optado pela segunda proposta. É, portanto, para você, brasileiro destemido, que resolvi escrever este post. Claro, também com o singelo intuito de que, se o seu negócio finalmente decolar em 2016, que ao menos 1% do seu lucro seja destinado a mim, afinal, não tá fácil pra ninguém!

 

Vamos agora às dicas impacientes para aumentar as visitas do seu site em 2016:

 

 

1.Planeje seu conteúdo para sites e blogs

 

Uma grande perda de tempo disfarçada de agilidade é deixar para pensar no conteúdo das páginas e posts do seu site/blog somente na hora em que você decide escrever. Lembre-se:

 

Conteúdo de Site/Blog = 99% inteligência e 1% inspiração

Usando como exemplo o meu próprio post, veja o que o Google me sugeriu quando comecei a digitar a ideia sobre aquilo que gostaria de escrever:

 

 

aumentar as visitas do seu site

 

 

Ou seja, para quê se arriscar tentando pensar em posts com temas mirabolantes se os algoritmos do Google já te entregam, logo na de cara, os termos mais buscados? A partir da ideia inicial, uma simples busca é capaz de pontuar o conteúdo mais relevante para o seu site/blog.

 

Você também pode baixar, gratuitamente, o E-book que fala sobre os 16 erros que impedem o seu site de estar na primeira página do Google. Lá, você encontrará dicas valiosíssimas que, com toda certeza, te ajudará bastante!

 

 

2. Seo Marketing:

 

Palavras-chave

 

Agora que você já definiu o tema e, possivelmente, o título do seu post ou artigo do seu site, basta que você encontre as variações da palavra-chave principal – ou long tail keywords.  Para isso, insira a palavra-chave na busca segmentada do planejador de palavras-chave do Google Adwords e avalie os resultados:

 

 

 

aumentar as visitas do seu site

 

 

O ideal é que você use os termos relacionados à sua palavra-chave principal que apresentem maior média de pesquisas mensais e menor concorrência. Veja o exemplo abaixo: a partir do Google Adwords é possível fazer uma lista de palavras-chave para o mesmo post ou artigo que, posteriormente, podem servir como intertítulos:

 

  • Aumentar as visitas do seu site 
  • Conteúdo para blogs
  • Conteúdo para sites
  • Seo Marketing
  • Gerar tráfego 

 

Ancoragem de links e otimização de imagens

 

Com o conteúdo pronto, é hora de criar, ou ancorar, links! O ideal é que cada post/página seja linkado a pelo menos mais um post/página do próprio site ou blog, a partir de assuntos relacionados. O objetivo é criar uma espécie de “ecossistema” de conteúdos que venha a aumentar a autoridade e posicionar melhor o seu domínio no ranking das páginas de busca do Google. Unidos, venceremos…

 

Outra dica é nunca esquecer de preencher a tag “alt txt” de cada imagem com a sua descrição para facilitar o trabalho dos robôs do Google, e, JAMAIS, sobrecarregar o site/blog com arquivos pesados: opte sempre por .jpg e .gif.. É que a demora no tempo de carregamento do site atua como um repelente natural de visitantes.

 

 

aumentar as visitas do seu site

 

 

3. Divulgação para gerar tráfego

 

Se você cumpriu todas as etapas e detalhes do processo de otimização de conteúdo e tem pressa, muita pressa, para que o seu domínio apresente uma performance incrível, você certamente deve concentrar seus esforços na divulgação.

 

  • E um ótimo campo para divulgar seu conteúdo são as redes sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram,…), principalmente dentro de grupos fechados, em que os membros têm mais disposição para comentar, compartilhar – e POLEMIZAR – assuntos de mesmo interesse:

 

 

aumentar as visitas do seu site

 

 

  •  Guest Post, ou post convidado, é quando você convida outro blogueiro para escrever no seu blog – e vice-versa. É uma troca benéfica para ambos, pois o convidado fica conhecido por uma audiência que ele (ainda) não tinha, e o dono do blog recebe, por tabela, a visita da audiência que já prestigiava o blogueiro convidado. Além disso, é possível linkar termos do guest post para o próprio blog, o que é muito bom para se conquistar backlinks
  • Se você dispõe de verbas para investir na divulgação e não vê a hora de projetar seu site, uma ótima opção é aderir a uma campanha PPC (Pay Per Click), em que você paga aos anunciantes determinada quantia todas as vezes em que os anúncios do seu site/blog são clicados.

 

Mas, não se engane! Quando se trata de aumentar visitas do seu site, não adianta seguir uma fórmula e esperar que a grana e o reconhecimento surjam instantaneamente. É preciso que você monitore constantemente as estatísticas de cada página no Google Analytics.

 

Observe se a taxa de rejeição está muito alta, compare o número de visitas ao de visitantes, entenda um pouco mais sobre o perfil do seu público-alvo e produza um conteúdo cada vez mais assertivo. Além disso, acompanhe os comentários acerca do seu material em todas as redes sociais e nunca perca uma oportunidade de interagir com seus leitores. Siga tendências e se antecipe ao que o público deseja. Só assim você irá obter as visitas que tanto espera e, claro, driblar mais um ano de crise, se Deus (e o Cunha) quiser!

 

 

ano-de-crise-digai-gif

 

 

E se você deseja saber mais dicas sobre como posicionar o seu site na primeira página do Google e, com isso, obter mais visitas e, consequentemente, mais vendas, é só baixar GRATUITAMENTE o E-book sobre os 16 erros que impedem o seu site de estar na primeira página do Google.

 

E então, tem mais alguma dúvida sobre como aumentar as visitas do seu site ou blog? Conhece outras táticas? Não se acanhe! Compartilhe com a gente nos comentários e um feliz 2016!