Que tal começar este artigo com uma pergunta bem simples:

 

Você tem e utiliza o aplicativo Whatsapp em seu smartphone?

 

Sua resposta foi sim? Pois é, então você faz parte das mais de 700 milhões de pessoas em todo mundo possuem o aplicativo instalado em seus aparelhos, e este número só tende a crescer cada dia, minuto e segundo que passa.

 

Mas, já parou pra pensar que o Whatsapp marketing pode se tornar uma ferramenta útil de comunicação para seu negócio?

 

Comecemos do início…

 

 

O que é Whatsapp?

 

Segundo uma definição que gostei bastante utilizada pelo site significados.com, Whatsapp é um software para smartphones utilizado para troca de mensagens de texto instantaneamente, além de vídeos, fotos e áudios através de uma conexão a internet.

 

Considerado um aplicativo para celulares multiplataforma, o Whatsapp é atualmente compatível com todas as principais marcas e sistemas operacionais de smartphones do mundo, como o iPhone (iOS), Android, Windows Phone, BlackBerry e Nokia.

 

 

Certo, mas e daí?

 

Como e daí? Um software para smartphones utilizado para envio e recebimento de mensagens e vários tipos de mídia que é compatível com os principais sistemas operacionais do mercado e você ainda não pensou em uma forma de utilizar isto a seu favor? Pois vamos correr, afinal existem inúmeras possibilidades de utilização do Whatsapp para o marketing.

 

 

Citemos algumas delas:

 

  • O Whatsapp pode ser utilizado para realizar e receber mensagens de texto e também ligações de voz

Logo tanto o cliente pode entrar em contato com a empresa através de mensagens ou ligação de voz, ou a empresa também pode fazer o mesmo com seu cliente, utilizando conexão de internet para isto, sem custos.

 

  • Como citado acima, o Whatsapp também faz compartilhamento de mídia

Propagandas podem ser feitas utilizando de imagens e áudios. Mas ATENÇÃO: somente se o cliente autorizar que sejam feitas. Afinal, é considerada pelos usuários uma forma muito particular de comunicação e usar o Whatsapp marketing dessa forma pode prejudicar a sua marca.

 

  • Grupos de discussão podem ser formados

Pessoas que tenham interesses em discutir qualquer assunto e interesses em comum podem formar grupos de discussões, tanto para assuntos relacionados a lazer como profissionais.

 

  • O fornecedor pode disponibilizar o número para que através dele pedidos possam ser feitos, dicas disponibilizadas pelo consumidor, críticas, ou para se atualizar dos fatos.

Grandes veículos de comunicação tem utilizado do Whatsapp para pegar fotos de notícias de última hora, algumas empresas tem disponibilizado o serviço para que os clientes possam fazer pedidos, elogios, críticas, entre diversas outras possibilidades.

 

  • Prestar suporte aos clientes

Empresas prestadoras de serviços podem tirar as dúvidas de seus clientes também através desta plataforma.

 

 

Portanto…

 

Se alguma dessas possibilidades de Whatsapp marketing se encaixa para seu negócio tá esperando o que para por a mão na massa?  Na velocidade em que as coisas estão acontecendo, oportunidades como esta tem que ser aproveitadas ao máximo!

 

Se você quer saber mais sobre como utilizar o Whatsapp para se relacionar e vender, conheça esse curso.

 

Pensou em mais possibilidades diferentes das que foram citadas e que este aplicativo pode ajudar? Então coloca aí embaixo nos comentários e divide com a gente suas ideias!

 

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