Lançado há pouco mais de 1 ano, o WhatsApp Business já alcançou mais de 5 milhões de instituições empresariais no mundo todo. A ferramenta é conhecida por oferecer um serviço voltado para empresas, cuja função principal é facilitar o contato entre companhias e clientes.

O aplicativo é usado por 1,5 bilhão de usuários no mundo. No Brasil, ele é o segundo maior mercado do serviço, perdendo apenas para a Índia. Além de facilitar a comunicação, o WhatsApp Business permite compartilhamento de informações como site, endereço, telefone e horário de funcionamento.

Continue a leitura e entenda melhor sobre o WhatsApp Business.

Diferença entre WhatsApp e WhatsApp Business?

Enquanto o WhatsApp utilizado pelo público geral permite apenas a troca de mensagens e alguns arquivos de áudio e imagem, o WhatsApp Business traz ferramentas que otimizam a comunicação com o target da empresa.

whatsapp

As funções envolvem automatização, organização e respostas rápidas de mensagens. Entre suas funcionalidades também pode-se citar:

  • Criação de um perfil comercial: espaço onde a empresa informa o endereço, a descrição da empresa, o e-mail e website.
  • Respostas rápidas: permite a reutilização de mensagens enviadas com frequência para responder perguntas comuns rapidamente.
  • Etiquetas: possibilita a organização dos contatos ou conversas com etiquetas que facilitam a identificação.
  • Mensagens Automáticas: pode-se definir uma mensagem de ausência ou de saudação quando não for possível responder, assim os clientes saberão que em breve receberão uma resposta.
Fonte: WhatsApp

Será que é interessante para minha empresa?

Se você tem um negócio e precisa de uma canal rápido, simples e eficiente de comunicação, recomendamos que você corra para fazer o download do WhatsApp Business!

Considerando que pequenas e médias empresa muitas vezes funcionam com um número limitado de funcionários, o app é vantajoso pois vai automatizar algumas funções e facilitar o trabalho.

Além disso, vai permitir também que o seu cliente se sinta melhor atendido, por ter acesso rápido a informações básicas do negócio e por não precisar esperar por uma resposta.

Vale ressaltar que o app pode ser baixado gratuitamente. Então vale a pena testar!

E aí, amigo, ficou curioso para conhecer melhor a ferramenta?

Posts Relacionados