O Facebook anunciou que está implantando o Trendings no feed de notícias. A novidade já está começando a ficar disponível para páginas nos Estados Unidos e Canadá. Como o nome indica, o Trendings do Facebook será semelhante ao Trending Topics do Twitter, ou seja, uma listagem dos assuntos mais comentados na rede social naquele momento.

 

E como vai funcionar o Trendings?

 

Parece ser algo bem simples e com algumas evoluções em comparação com a versão do Twitter. Segundo o anúncio do Facebook, a novidade, além de listar os termos mais populares, vai também ser personalizável para incluir os temas pelo qual o usuário se interessa. É uma ideia interessante, afinal quem nunca perdeu novidades dos seus perfis favoritos no Facebook porque a timeline é atualizada constantemente?

 

Outra vantagem é que o Trendings vai trazer rápidas explicações sobre os termos mais populares. O Facebook dá como exemplo o nome do português Cristiano Ronaldo. Além de mostrar que ele está recebendo muitos comentários, o Trendings traz o motivo do buzz: ele tinha acabado de receber a Bola de Ouro da Fifa após ter tido um ano espetacular jogando pelo Real Madrid. Essa funcionalidade vai ser especialmente útil para termos populares mais obscuros e para as famosas “brincadeirinhas” do Facebook. Você nunca mais vai ter que ser perguntar por que todo mundo está atualizando o status com “Olar”!

 

O que vocês acham?

 

Gostei da novidade. Acho que vai ser mais interessante do que o uso de hashtags que, vamos combinar, não pegou de jeito nenhum no Facebook. O que vocês acham? O Trendings vai deixar o Facebook melhor e ajudar vocês a não perderem mais atualizações sobre seus temas favoritos?

Posts Relacionados