Site permite a interação de usuários a partir de  preferências em temas como moda, carros, viagens e  música.

 unnamed1

Com um pouco mais de um ano de existência, o Vingle permite a interação de usuários a partir de escolhas de mais de 2.000 assuntos em comum, como artes, animais, games e moda. Segmentado para a fotografia, o app distribui o conteúdo entre áreas e seus “cards”, o mesmo que postagens, que ficam anexadas em pastas chamadas “Collections”. Somente as pessoas que compartilham a mesma coleção que você, poderão visualizar seu post.

 

Cadastro, “Collections” e “Cards”

 

Após o cadastro, o usuário escolhe os seus assuntos prediletos para poder se comunicar. Dentre vários temas, alguns se destacam por serem bem específicos como Estrelas de Hollywood, K-Pop Music e Dieta, ou também sobre artistas e políticos como Bruno Mars e Barack Obama. Em seguida, você entra nos “Collections”, álbuns com os temas que você escolheu e visualiza as fotos compartilhadas do tema. Em cada collection, é possível ver o número de cards relacionados e o número de pessoas que se conectaram, tanto no seu país, quanto em escala global.

 

Sem título

 

 

À medida que você vai “curtindo” as fotos, também é construído seu primeiro álbum, com suas fotos favoritas, arquivando elas com o botão “clip”. Também é possível re-publicar o card ou a coleção inteira de outros usuários com a opção “remake”, uma espécie do “compartilhar” do Facebook. Se algum usuário gostar do seu álbum, ele também acaba vendo seu perfil e o número de pessoas que “curtiram” seu card.

 

Antes de postar algum arquivo, ele solicita a área desejada e as pastas que você vai publicar. Em seguida, sua publicação aparece, disponível para publicação no Facebook, Twitter e Google +.  Além da postagens de fotos, o Vigle também permite a publicação de textos, vídeos e anexos como links de outros sites.

 

Rede social segmentada

 

vingle1

 

O Vingle é uma excelente mídia social, principalmente pelo seu diferencial, que é a segmentação de relacionamentos, através de interesses conjuntos. Encaro como se ela estivesse “nadando contra a maré” dos sites de redes sociais voltadas o público em geral e não fica devendo funcionalidades em relação às que usamos constantemente. Ideal também para empresas que trabalham com público específico e que precisa agregar a identidade do seu produto à uma rede social.

 

Você que é fã de mangá, cultura pop, arte moderna, games e até se interessa por comida de bebê e quer conhecer pessoas com a mesma opção, precisa conhecer o Vingle.  Ele está disponível, tanto para Android, quanto para iOS.