Mais uma novidade do WhatsApp chegou para animar os amantes da ferramenta, conhecida por ser uma das mais usadas do mundo. A partir de agora, será possível usar o modo Picture-in-Picture, cuja função é permitir que o usuário assista a um vídeo ao mesmo tempo que conversa com amigos. Antes do novo recurso, ao abrir um vídeo no WhatsApp, não era possível usar mais nenhuma função da ferramenta. Leia mais sobre a novidade.

WhatsApp Novos Recursos
Fonte: Pixabay.com

Como funciona o novo recurso do WhatsApp

A nova função já está disponível para todos os usuários da versão web. Para ter acesso, basta abrir um vídeo recebido por um amigo no WhatsApp e, em seguida, procurar pelo botão que corresponde à função no mensageiro.

A partir daí, basta que o usuário encontre o botão de player de reprodução, que aparecerá sobre a janela de conversa. E então, é só arrastá-lo livremente para o canto da tela desejado e assisti-lo enquanto conversa com outras pessoas no bate-papo.

Por enquanto, a nova função do WhatsApp web só funciona para vídeos compartilhados dentro da própria ferramenta. Vídeos do YouTube, por exemplo, ainda precisam ser assistidos unicamente, sem a possibilidade do usuário fazer outras atividades no WhatsApp. Além disso, outra limitação é que a janela do vídeo não pode ser arrastada sobre outros programas do computador, apenas sendo permitido assistir dentro do WhatApp.

Uso do app Whatsapp
Fonte: Pexels.com

As plataformas digitais e os novos recursos lançados

A cada dia que se passa, as plataformas de mídias sociais anunciam novos recursos para seus usuários. A ideia é que as pessoas tenham, cada vez mais, boas experiências. Na verdade, esse é o objetivo das redes sociais de maneira geral, uma vez que, se não oferecerem o melhor para facilitar a usabilidade das pessoas, dificilmente irão conquistar a fidelidade dos usuários que estão cada vez mais exigentes no universo digital.

E você, amigo, o que achou da nova atualização do WhatsApp?

Posts Relacionados