Enquanto todos esperavam o lançamento de um novo dispositivo movél pelo Facebook, Zuckerberg apresentou ontem, em Menlo Park – EUA, onde está localizada a sede da empresa, o Facebook Home.

 

introducing-facebook-home

 

À primeira vista, o Home parece mais com um sistema operacional do que com qualquer outra coisa, mas na verdade não passa de um aplicativo dentro do sistema Android.

 

 

home-screen-facebook-home-app

 

 

 

O que chama a atenção nessa aplicação é a nova proposta de usabilidade das home screens de dispositivos movéis, que funcionam como uma camada acima do sistema operacional – chamada de “cover feed” onde, mesmo com os aparelhos bloqueados, é possível checarmos nosso feed de notícias, visualizar chamadas perdidas, ver atividades em outras redes.

 

notificacao-facebook-home

 

Outra curiosidade são os “Chat Heads” que nos permitirão continuar com um bate papo mesmo se estivermos utilizando outros aplicativos. Quando algum amigo iniciar uma conversa, aparece um ícone com o avatar da pessoa que nos enviou a mensagem. Caso haja mais de uma pessoa no bate papo, poderemos gerenciar as conversas através de uma interface ao mesmo tempo.

 

chat-heads-facebook-home

A fabricante HTC anunciou o lançamento de um novo telefone com o “Home “ instalado por default. Inicialmente o “Home” não estará disponível para tablets e, ainda assim, poderá ser instalado apenas em alguns modelos de smartphones como: HTC One X, HTC One X+, Galaxy S3, Galaxy Note2 e, em breve, para Galaxy S4.

 

 

 

 
Nós desenvolvemos o Home para ser a próxima versão do Facebook. Mas também queríamos fazer mais. Queríamos repensar o modo como todos nós usamos os dispositivos móveis para nos tornar mais conectados e nos aproximar ainda mais das pessoas que gostamos, afirmou o Facebook.

 

 

O “Home”estará disponível para download a partir do dia 12 de Abril, na loja Google Play, nos Estados Unidos. Durante a apresentação, não foi mencionado se haverá uma versão do app para sistemas iOS.

 

 

UPDATE:
E o Facebook lança novos vídeos para divulgação do “Home”. Em um deles, Zuck é o protagonista.

 

 

 

 

Posts Relacionados