Mais uma novidade do Google Ads surge para suprir as expectativas das estratégias digitais usadas para anúncios. A partir de agora, a ferramenta permite o aumento do número de caracteres para 300, quase o dobro do permitido antes (170). A ideia é fazer com que o usuário se interesse pelas propostas apresentadas nos anúncios e, com isso, seja direcionado mais facilmente à conversão.

E tendo em vista a quantidade de estratégias utilizadas pelos anunciantes na busca pela conversão, qualquer mudança positiva, principalmente vinda do Google, pode ser de grande valia. Se você anuncia no Google, vai gostar de saber da novidade sobre os anúncios de texto expandidos.

pessoa acessando o google

Fonte: FirmBee

Objetivo da atualização dos anúncios de texto expandidos

O objetivo da mudança é atender a necessidade do usuário de obter mais informações e explicações sobre determinado anúncio. Além disso, a novidade proposta pela ferramenta está bastante relacionada com a forma como o ambiente digital vem crescendo, principalmente no que diz respeito à tendência de desenvolvimento de celulares. Isso porque os aparelhos, cada vez mais, apresentam telas maiores, e isso permite uma melhor visualização do usuário, já que mais elementos podem ser vistos por página.

Sobre essa tendência e facilidade para visualização por meio de dispositivos móveis, a atualização para 300 caracteres em anúncios de texto expandidos poderão ser aproveitados de forma que gere resultados mais efetivos para essa estratégia de mídia paga.

metricas do google

Fonte: Negative Space

Benefícios dos anúncios de texto expandidos

Os principais benefícios da alteração do Google Ads diante os anúncios de texto expandidos são:

  1. Adição de um terceiro título: agora podem ser utilizados 3 títulos, sendo cada um com 30 caracteres. É um acréscimo fundamental para aumentar informações sobre a proposta.
  2. Criação de uma segunda descrição e aumento de caracteres: mais uma descrição de até 90 caracteres pode ser acrescentada com a atualização nos anúncios. Nela devem ser inseridas informações valiosas, que podem ser o diferencial na hora da conversão.
  3. Mais espaço: com a atualização, os anúncios são duas vezes maiores, logo, o espaço para utilização de argumento que favoreça o anunciante pode ser mais aproveitado. Também é possível que o diálogo seja feito de forma mais humanizada e, por consequência, haja uma aproximação maior com o público-alvo.
  4. Otimização para ambiente mobile: os anúncios são otimizados 100% para o ambiente mobile, isso permite que os usuários que usam o celular com mais frequência, tenham acesso de forma tranquila, além de valorizar o trabalho feito pelo anunciante, que foca em cada palavra a ser usada em sua estratégia de anúncios de texto expandidos.
  5. Aumento do CRT (click-through rate): A sigla que representa a taxa de clique é uma métrica bastante importante e utilizada em análise de desempenho de anúncios. Com a atualização do Google Ads, é muito provável que haja aumento dessa taxa.

As atualizações do Google Ads para otimizar os anúncios de texto expandidos podem ser fundamentais na sua estratégia digital.

E aí, amigo, o que você achou da novidade?