A novidade do dia agora vem do Facebook. Em breve, a plataforma vai disponibilizar a oportunidade de fazer anúncios também nos stories, prova da grande valorização que o Facebook está depositando nos stories. A oferta já está sendo testada nos Estados Unidos, no Brasil e no México.

Ainda não se sabe a data específica que a ferramenta vai oferecer essa nova função para os usuários, mas a promessa é que será muito em breve.

página do facebook no navegador

Fonte: Simon / Pixabay

Como vai funcionar o Stories Ads do Facebook

Se você é usuário do Instagram, já sabe como funcionam os anúncios feitos nos stories, seja por meio de vídeos ou fotos. A boa notícia é que, no Facebook, o processo vai funcionar basicamente da mesma maneira: vídeos de até 15 segundos, imagens de 5 segundos ou carrossel de fotos com duração de 45 segundos.

Com os Stories Ads do Facebook você também vai poder direcionar os assuntos para o público por meio dos stories do Messenger e no status do Whatsapp. Já imaginou quantas pessoas podem ser atingidas com os anúncios?

Segundo o Gerente de Produto da Companhia, Chris Cox, a expectativa é que os conteúdos tenham mais compartilhamentos do que as postagens no feed.

letras formando a palavra 'facebook'

Fonte: FirmBee / Pixabay

Stories Ads do Facebook na estratégia de marketing

Assim como no Instagram, os anúncios por meio de stories no Facebook vai chegar para somar ainda mais às estratégias de marketing digital. Os stories possibilitam uma frequência maior de postagens, sem aquela preocupação que existe nos posts do feed, já que não tem um “limite” determinado.

E essa frequência de publicações, unida à abrangência da plataforma, é um ponto bastante positivo para agregar a uma estratégia de marketing. De acordo com o Gerente de Aquisição de Usuários, Simon Lejeune, os usuários certamente irão gostar bastante da novidade, já que eles costumam responder bem quando anúncios são inseridos em novas features.