A agência de marketing presente em mais de cinquenta países, a iProspect, divulgou a pesquisa “Paid Social Trends”, que apresenta as tendências das redes sociais no ano de 2017. Esta última edição revela que o investimento em anúncios online pagos cresceu 86% em relação ao ano inteiro de 2017 a 2016. Já no terceiro trimestre de 2017, cresceu 72%. O estudo foi realizado com mais de 210 marcas que possuem investimentos em vários países, incluindo o Brasil.

anúncios na internet

Dados da pesquisa

O diretor da iProspect no Brasil, Gustavo Macedo, afirma que o crescimento no quarto trimestre de 2017 não está fora de sintonia com o aumento do mesmo período no ano anterior a ele. Ele explica que “o aumento é impulsionado pelos avanços no espaço social pago, que melhoram cada vez mais o desempenho nas áreas de conscientização, resposta direta, crescimento da marca e prospecção de novos clientes.”

As marcas continuam vendo grandes resultados advindos de anúncios pagos e constroem dados primários para impulsionar as performances em todos os canais. No quarto trimestre, o investimento em vídeos correspondeu a 44% do total gasto no Facebook, um aumento de 67% em relação ao trimestre anterior e 19% em relação ao ano anterior.

anúncios nas mídias sociais

As outras redes sociais

Os gastos no Twitter estão em declínio novamente: queda de 56% em relação a 2016, mas apenas 44% referente ao trimestre anterior. O motivo para a baixa dos gastos é o foco cada vez menor do Twitter em táticas de resposta direta. No entanto, a rede está apostando em novos recursos de divulgação de vídeo, o que pode indicar um possível crescimento no investimento no Twitter durante 2018.

Já os gastos no Pinterest aumentaram impressionantes 132% em relação a 2016. Esse número foi impulsionado em parte pelos avanços estratégicos que a rede fez no ano de 2017. A razão para o grande crescimento é o fato de os clientes de bens de consumo continuarem gastando e se concentrando no período de férias.

E aí, amigo, você já preparou a sua estratégia para as redes sociais?

Posts Relacionados