Você perde alguma informação nas imagens em que compartilha nas redes sociais? Ex.: Textos cortados, logotipos escondidos e por ai vai… Você precisa criar diferentes imagens para cada tipo de campanha?

Se respondeu sim em pelo menos uma dessas duas perguntas, então este artigo foi feito para você. Aprenda agora como criar apenas uma imagem para compartilhar entre as três principais redes sociais – Facebook, Twitter e LinkedIn sem perder nenhuma informação relevante.

MAS POR QUE CRIAR UMA ÚNICA IMAGEM?

As imagens desempenham um papel importante no marketing das redes sociais e atualmente muitos empreendedores estão investindo pesado na criação de imagens atraentes para criar uma identidade visual para seu negócio.

Em contrapartida, as principais redes sociais, cada uma delas possui uma infinidade de tamanhos de imagens.

Criar uma imagem para cada campanha, para cada tipo de canal, pode ser um processo caro e demorado. Por isso, usar uma única imagem em várias plataformas sociais é uma ótima maneira de criar a mesma identidade visual em um prazo e um custo menor.

COMO FICA UMA IMAGEM, SEM AS DICAS DO DIGAÍ, NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS?

Muitos publicitários utilizam uma imagem com o padrão do Facebook para compartilhar em todos os outros canais sociais.

Aqui está uma imagem utilizando as medidas recomendadas para o Facebook.

otimizar_imagem

Quando ela é compartilhada no Facebook ela fica ótima, é claro. Mas como ela ficaria nas outras redes?

O tamanho, apesar de ser similar no Twitter e LindeIn, não são exatamente iguais.

Quando você compartilha um artigo no Twitter, a imagem fica um pouco menor. O Twitter corta a imagem original no topo e na base. Logo, se nesta imagem existir sua assinatura, uma URL ou o logotipo da sua empresa, provavelmente este será recortado.

O mesmo acontece quando o artigo é compartilhada no LinkedIn, a imagem aparece com os lados cortados. Conforme você pôde perceber, utilizar a mesma imagem para as três redes sociais, sem nenhuma otimização, é uma péssima ideia.

Para resolver este problema, o Digaí preparou algumas dicas importantes para você.

#1 Começe com o tamanho padrão

O melhor caminho para iniciar é com uma dimensão padrão. Abra uma nova imagem usando a resolução 560 x 292.

Existem diversas ferramentas para criar imagens irresistíveis, entre elas o Canva, serviço usado no exemplo abaixo.

canva

#2 Faça os ajustes no texto

Aqui está a mágica para criar uma imagem perfeita para todas as três plataformas citadas neste artigo. Certifique-se de colocar todo o seu texto dentro da área mostrada em todos os três canais. Isso proporciona a melhor visibilidade para a sua imagem.

Com um pouco de matemática, você pode descobrir as áreas de sobreposição. Aqui estão as medições que você precisa observar.

imagem_otimizada

Quando você estiver no software de edição de imagem, certifique-se de que todo o texto tem uma margem de 40 pixels de cada lado e outra de 10 pixels na parte inferior. Eu acrecentaria um extra de 2-5 pixels na parte inferior e 5-10 pixels nas laterais, apenas para ter uma margem de segurança. Caso contrário, sua imagem poderia tocar as bordas quando ele for publicado no LinkedIn ou Twitter.

No começo pode parecer estranho e até sentir um pouco de restrição, mas depois de colocar em práticas essas dicas você ficará mais confortável em utilizar esses novos parâmetros. Ao finalizar você terá a recompensa de poder publicar a imagem em qualquer rede social.

#3 Veja como fica a imagem renderizada

Depois de ter sua imagem compartilhada no Facebook, Twitter e LinkedIn, veja o resultado. Identifique se nenhum texto foi perdido e que a imagem ficou ótima nos três canais.

CONCLUSÃO

Com esta técnica simples, você poderá economizar tempo criando uma única imagem para LinkedIn, Facebook e Twitter. Melhore o seu marketing visual através destes principais canais sociais para que você possa se destacar diante de seus concorrentes.

Compartilhe nos comentários abaixo o que você achou da técnica e se você já utiliza algum outro recurso para otimizar suas imagens.

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