De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Birdie, empresários que possuem um comércio eletrônico e não investem na descrição completa dos produtos estão cometendo um erro muito grande, pois 80% dos consumidores desistem da compra justamente pela falta desse tipo de informação. A taxa é extremamente alta para o mercado, levando em conta a quantidade de pessoas que fazem compras online. Por isso, os donos de e-commerces devem levar em consideração exatamente o que o seu público quer.

consumidores desistem compra descrição produto

Dados da pesquisa

Sabendo que o número de clientes online aumenta a cada ano que passa por conta da praticidade e rapidez, as marcas precisam adequar os seus serviços à realidade dos consumidores. Dentre os 80% de consumidores entrevistados, cerca de 52% deles afirmam que consideram a descrição do produto fundamental para a realização completa da compra, por isso, quanto mais informações estiverem ao alcance das pessoas, mais chances existem de as vendas serem concretizadas

consumidores desistem compra descrição produto 01

Motivos para não comprar

Apesar de o consumidor estar cada vez mais confortável com o e-commerce depois de anos de desconfiança, ainda existem algumas dúvidas e incertezas que precisam ser sanadas pelas marcas em seus sites. Ao realizar a compra, o cliente deseja saber o máximo de informações possível sobre os produtos, já que está pagando por algo que não está vendo pessoalmente. A influência da descrição é gigante para o usuário, pois traz segurança e credibilidade para o site da empresa.

Muitas vezes, as marcas investem tempo e dinheiro em mecanismos de buscas e na produção de conteúdo para as redes sociais, deixando a descrição dos produtos de lado. O papel dos sites é responder as perguntas recorrentes dos clientes, que geralmente envolvem a própria empresa, além do desejo de conhecer mais sobre a forma de trabalho e as características específicas dos produtos.

E aí, amigo, você tem tido atenção com a descrição dos seus produtos?

Posts Relacionados