Se você trabalha fazendo vídeos para o YouTube e ainda não sabe o que é o YouTube Heroes, vem comigo que te conto o que exatamente ele é e em como vai influenciar diretamente no seu canal.

youtube_heroes_glory

(Heróis do YouTube – Porque todos os heróis merecem um pouco de glória)

YouTube Heroes?

O YouTube Heroes é a nova comunidade da plataforma, que junta colaboradores e voluntários do mundo inteiro para proporcionar uma experiência melhor para os usuários. Esses heróis, previamente cadastrados, podem indicar conteúdos inadequados, colocar legendas, apagar comentários impróprios, dentre outras coisas nos seus vídeos. Além disso, quanto mais conhecimento eles compartilham com outros usuários, mais pontos eles ganham para desbloquear benefícios dentro do YouTube, como workshops e encontros.

São 5 níveis dentro do YouTube Heroes e a medida que o hero sobe de nível, ele vai tendo acesso a novas ferramentas que vão desde ‘hangouts’ a um contato direto com a equipe da plataforma.

Por que preciso me preocupar?

Com a nova comunidade, praticamente qualquer pessoa pode mexer em seus vídeos todos os youtubers estão inconformados com isso, principalmente os que têm milhares de acessos por dia. Eles alegam que muitos ‘haters’ podem colocar o vídeo como inadequado e, assim, gerar as flags (sinalização de denúncia).

A partir do nível 3, o hero terá acesso a uma ferramenta que servirá para dar flags em massa e quanto maior for a relevância dessa pessoa para o YouTube, menor as chances da denúncia passar pela equipe de revisão. Ou seja: seu vídeo pode ser excluído com apenas um clique de uma pessoa.

Repercussão

O desgosto está sendo global, o vídeo de apresentação divulgado pelo próprio YouTube já conta com quase 1 milhão de dislikes. Youtubers do mundo inteiro estão fazendo vídeos respostas e esperando algum retorno da equipe administrativa.

Confira o vídeo:

Lembrando que mesmo um canal pequeno pode sofrer as consequências dos heroes, tudo que basta é um deles não gostar do seu conteúdo e denunciar.

Eaí, o que vocês acharam dessa nova comunidade do YouTube? Digaí nos comentários 😉

Posts Relacionados