O Facebook analizou posts com as palavras “futebol” e “gol” em várias línguas para saber o que os usuários estavam dizendo sobre a Copa do Mundo na rede social. Os resultados mostraram particularidades engraçadas sobre os facebuqueiros torcedores e deixaram claro que nós brasileiros ainda não vencemos a Copa, mas já ganhamos o Facebook!

 

 

Gol bom é aquele com muitos “O”s. Gooool!

Apenas em espanhol, português, inglês e alemão, foram encontrados posts com a palavra “goooool” escrita assim, beeem alongada. Na língua da rainha fica “goaaaaaal”. Já a versão germânica é “tooooor”, com vários “o”s igual a nossa. Os hermanos sul-americanos gritam gol como nós. Os espanhóis… bem eles não usaram muito essa palavra nesta Copa.
E o Facebook descobriu quem mais gosta de adicionar “o”s na hora de comemorar a bola na rede. Os Venezuelanos! Mas sabem qual é o país que mais comemora seus gols com postagens no Facebook? O Brasil- sil – sil!

 

 

É gol!

É goooool! (foto Revista Veja)

 

 

Os gols brasileiros são os mais comentados

A gente também está bem na fita no Top Ten Gols Mais Comentados no Facebook. Temos seis na lista. Seis numa lista de dez!
Mas o número 1 não é nosso, e sim, mexicano. O recorde de gol mais comentado no Facebook (até agora) ficou com Javier Hernandez. Chicharito enlouqueceu os torcedores facebuqueiros quando marcou contra a Croácia, ainda na fase de grupo da Copa.

O gol mais bonito da Copa. No Facebook

E por falar em loucos, neste estudo o Facebook descobriu um maluco que está mantendo o recorde de gol mais incrivelmente comemorado na rede social até o momento.
Esse torcedor comemorou postando a palavra “gol” com, nada mais nada menos, que 20.400 “o”s!!! Foi assim: gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool! Só que bem mais longo. Bem mesmo! O Facebook calculou que deve ter demorado doze minutos para digitar essa celebração.

 

Advinha de onde é esse torcedor. Um dica: de um país tão louco por futebol quanto nós. Isso mesmo. Argentina.

 

Posts Relacionados