Já na próxima atualização, o Instagram permitirá que os usuários postem múltiplas fotos e vídeos no Stories de uma vez só. Ao selecionar o arquivo, aparecerá um ícone no topo do lado direito da tela, fazendo com que seja possível selecionar até dez fotos ou vídeos ao mesmo tempo. Eles serão upados na ordem em que o usuário selecionou e poderão ser editados um por um, de forma individual.

Outra novidade é que ao selecionar um arquivo para postar, a localização do Instagram irá sugerir lugares próximos ao ponto onde a foto ou vídeo foi feito, mesmo que o usuário não esteja mais no local.

instagram stories fotos videos multiplos

Novas ferramentas

Recentemente, o Instagram também implementou uma ferramenta capaz de tirar fotos no modo foco, imitando a função de câmeras fotográficas. Além disso, começou a testar a possibilidade de permitir que os usuários sigam alguém ao escanear a custom tag presente no aplicativo, invés de precisar colocar as informações da pessoa e pesquisar. Seu concorrente, o Snapchat, possui essa ferramenta desde 2015, nos tempos áureos da rede social.

As novas funcionalidades também permitirão que o usuário pré-visualize os conteúdos antes de publicá-los. A nova versão já está disponível para os usuários do Android e será lançada para o iOS nas próximas semanas.

instagram stories fotos videos multiplos 01

Como funciona

Para utilizar os novos recursos, o usuário precisará acessar a seção de “upload de mídia” e tocar no novo ícone, que ficará localizado na parte superior à direita da tela. Com essas novidades, as empresas terão novas oportunidades para impactar o seu público na divulgação dos seus produtos e serviços. Vale destacar que o Instagram tem sido cada vez mais utilizados pelas marcas para inspirar os seus seguidores, como mostramos aqui no Digaí.

Como o marketing digital vem se desenvolvendo e renovando a cada dia, a rede social que conta constantemente com atualizações, é o canal perfeito para as empresas elaborarem estratégias de divulgação do que oferecem para o seu público.

E aí, amigo, o que você achou da nova atualização do Instagram?

Posts Relacionados