Depois de algum tempo, e claro, do preços dos smartphones diminuírem um pouco, quase todos possuem o aplicativo Whatsapp. Ele é bastante simples e facilita a conversa de muita gente – por poder enviar mensagens de voz e de texto, gratuitamente, bastando apenas estar conectado à Internet.

 

Depois dessa popularidade toda no Brasil, surgiu uma ameaça – que veio disfarçada como  mensagem de voz. Se chegar uma mensagem com os seguintes caracteres: “Você tem uma nova mensagem de voz”, “1 Nova Mensagem de Voz” ou “4 Nova Mensagens de Voz” fique atento.Trata-se de um vírus trojan.

 

O vírus vem com um botão falso, de cor verde e escrito “play” e um link, onde teria a suposta mensagem de voz para baixar.  No entanto, o que vem, é um cavalo de tróia, conhecido como “Kuluoz A.27”, responsável por roubar dados privados guardados no smartphone e senhas.

 

Fique atento, pois mensagens de voz e até mesmo vídeos podem ser baixados diretamente do aplicativo, sem precisar de um link externo. Se você receber a mensagem, delete-a imediatamente.

 

Ah, e um bom anti-vírus instalado em seu celular também ajuda a evitar estes problemas, alguns conhecidos são oAvast e o Avira,ambos gratuitos e  ideais para o sistema Android. #FicaDica! 🙂

 

Espero ter ajudado!

 

 

Formato do vírus no Whatsapp
Formato do vírus no Whatsapp

 

Posts Relacionados