O ano de 2018 está vindo com muitas novidades para os empreendedores. Após o anúncio das novas regras do MEI, agora o Banco do Brasil acaba de ampliar as funções da Conta Fácil, tornando mais ágeis e fáceis diversos sistemas de pagamentos para os mais de 7 milhões de microempreendedores brasileiros. Tudo é feito através do dispositivo móvel, bastante utilizado pela população, o que viabiliza a abertura das contas.

O serviço totalmente digital, inédito no mercado, já está disponível para mais de cem clientes e chegará a todos os interessados através do aplicativo do banco. Quem quiser abrir a Conta Fácil MEI, deve enviar pelo próprio app o documento de identificação, comprovante de residência e o Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI).

banco brasil conta facil microempreendedores

Vantagens

Com a novidade, os clientes terão a possibilidade de contratar afiliação Cielo e adesão ao débito automático para realizar pagamentos e poderão contar com o Cartão Ourocard Empreendedor PJ ELO, desfrutando de mais liberdade. A movimentação da Conta Fácil MEI também pode ser feita nos caixas eletrônicos do BB, pelo Gerenciador Financeiro, correspondentes bancários e por transações na função débito.

Marcelo Labuto, vice-presidente de negócios de varejo do Banco do Brasil, celebrou a novidade e contou que a proposta é ajudar o microempreendedor no seu negócio, tornando sua experiência com o banco ainda mais ágil e resolutiva. Sendo assim, o novo serviço é excelente para pequenas empresas, como startups, que desejam usufruir das vantagens que o banco oferece.

banco brasil conta facil microempreendedores 01

Características da conta

O serviço do BB está disponível com data de constituição acima de 180 dias. É uma conta de pagamento para a movimentação mensal de até 10 mil reais, com duas franquias de serviço: Conta Fácil MEI Especial, com adesão à máquina Cielo e um número maior de transações, custando R$ 34,00, e a Conta Fácil MEI, com um número menor de transações, no valor de R$ 17,00.

As duas opções têm o serviço de mensagens SMS e cartão para transações e movimentações ilimitadas no mobile e web. Segundo o banco, a nova medida vem para impulsionar o surgimento de novas empresas no próximo ano, tendo em vista que a leve recuperação econômica do país em 2017 pode entusiasmar os empreendedores.

Então, amigo, curtiu a novidade? Comenta aqui embaixo o que você achou dessa nova medida.

Posts Relacionados