Quem trabalha com marketing digital sabe dos esforços e das dificuldades diárias no planejamento de estratégias para atrair a atenção do público. Saber trabalhar o funil de vendas é fundamental para conseguir uma boa taxa de conversão de leads, objetivo principal dessa atividade online.

Em um novo levantamento desenvolvido pela Ascend2, empresa especializada em pesquisas de marketing digital, o download de conteúdos foi apontado como a melhor maneira de converter leads. Esse estudo pode ser fundamental na hora de empresas realizarem os seus planejamentos estratégicos.

pesquisa download conteudo conversao leads

A importância da produção de conteúdo

A pesquisa foi elaborada em setembro com a participação de diversos empresários ao redor do mundo, com o intuito de descobrir quais estratégias digitais geram mais conversões. O resultado mostrou que 66% dos entrevistados consideram o download de conteúdo a melhor maneira de terminar o funil de vendas com sucesso.

A produção de conteúdo, por sua vez, é o combustível do Inbound Marketing, estratégia que visa fornecer material relevante e informativo para um público específico. O objetivo desse procedimento é gerar leads que, posteriormente, venham a se transformar em consumidores.

pesquisa download conteudo conversao leads 01

Números da pesquisa

Além da produção de conteúdo para download, as melhores maneiras de converter as leads são cadastro de webinar (45%), pedidos de demonstração (37%), pesquisas (26%) e até testes grátis. Entretanto, é fundamental que a empresa perceba qual tipo de material o seu público tem preferência em consumir, pois isso pode variar entre os nichos.

De maneira mais ampla, a maioria dos entrevistados (79%) revelaram que as taxas de conversão de leads estavam melhorando ao longo dos anos. Inclusive, 86% dos empresários mostraram estar satisfeitos com os resultados das estratégias aplicadas em suas próprias empresas.

E aí, amigo, você também utiliza a produção de conteúdo na sua estratégia de marketing?

Posts Relacionados