O YouTube vem implementando uma série de novidades com o objetivo de melhorar a experiência do usuário, como essa da tela cheia na vertical que mostramos aqui no Digaí há alguns dias atrás. E a ferramenta está com uma nova atualização, agora é possível ter uma pré-visualização de qualquer vídeo da plataforma. Onde previamente serão mostrados 3 segundos do vídeo, sem precisar clicar no mesmo.

YouTube

Preview no YouTube: Escolha bem o conteúdo

Ao procurar por um conteúdo no YouTube, serão mostradas as opções de vídeos normalmente como já acontecia, porém, ao passar o mouse sobre as miniaturas de vídeo, você terá acesso a um preview do conteúdo, ou seja, serão exibidos 3 segundos de demonstração do material que se encontra no vídeo.

FAP

O YouTube através dessa nova função pretende melhorar ainda mais a experiência do usuário, pois evita clickbaits e conteúdo falso, que não condiz com o título do vídeo ou com sua thumbnail. Além disso, ajuda a decidir de forma mais consciente e rápida o vídeo que se quer assistir.

Tenho um Canal no YouTube, como devo me adaptar?

Se você utilizava imagens iniciais que não condiziam com seus vídeos para ganhar visualizações, esqueça isso, pois não vai mais funcionar. Procure produzir conteúdo que seja realmente relevante para o seu público e que tenha a ver com o título.

Você também pode usar esses 3 segundos ao seu favor, como por exemplo, fazendo um vídeo com conteúdo atrativo, com uma boa qualidade de imagem. E o mais importante que seja coerente com o que você prometeu. Dessa forma, as pessoas irão escolher assistir ao seu vídeo de forma mais rápida.

Já que serão mostrados apenas 3 segundos, posso chamar atenção somente nos segundos iniciais, certo? Errado, pois você não pode escolher as partes dos vídeos que serão mostradas na preview. “[O software] seleciona automaticamente um clipe da primeira metade do vídeo que acredita que dê a melhor ideia sobre o assunto”, explica uma representante do Google no fórum de ajuda do YouTube.

A atualização está disponível apenas para alguns usuários no momento, se você tem mais de uma conta no YouTube, pode conferir se alguma delas já está funcionando com essa atualização. A novidade está funcionando apenas em Desktop no momento, mas provavelmente será disponibilizada para o aplicativo, não sabemos quando ao certo.

E aí, amigo? O que achou da nova atualização de “Preview” do YouTube? Conta pra gente.

Posts Relacionados