Já é bastante comum para quem está em busca de uma vaga de emprego buscar blogs e portais com oportunidades diariamente no Google. No entanto, a empresa parece não estar satisfeita ainda e quer ir além disso. A Google está realizando testes nos Estados Unidos com uma ferramenta dentro do seu próprio motor de busca que ajude os usuários a encontrarem oportunidades de emprego que se ajustem às suas necessidades e perfis, o Google For Jobs.

A ferramenta pretende facilitar ainda mais o retorno das pessoas ao mercado de trabalho. Basta digitar a frase “trabalhos perto de mim” ou frases similares que ela irá mostrar resultados com as ofertas.

pexels-photo-218717

Google for Jobs: Parcerias

O Google afirmou ainda que contará com a colaboração de outras empresas que já atuam no setor, como LinkedIn, Monster, WayUp, DirectEmployers, CareerBuilder, Glassdoor e Facebook, para que desta forma, a nova funcionalidade inclua em seus resultados as vagas presentes nesses sites no momento que eles forem publicados na internet.

Além das vagas em si, o Google afirma que os usuários poderão ver informações adicionais, como avaliações e opiniões sobre o empregador ou quanto tempo em média as pessoas levavam para chegar na empresa. O Google For Jobs também terá a função de enviar alertas personalizados quando surgirem vagas que coincidam com os critérios definidos.

“Seja um jovem adulto buscando seu primeiro emprego, um veterano que espera fazer uso de sua experiência como líder na vida civil, ou um pai buscando um trabalho com melhor salário para apoiar uma família em desenvolvimento, esperamos que essa nova experiência no Google torne mais simples e efetiva a busca por emprego”, afirmou o Google sobre a nova funcionalidade.

Google For Jobs: Aprendizado por máquinas e resultados personalizados

Assim como ocorreu em outros produtos da empresa, O Google For Jobs vai utilizar o aprendizado por máquinas para otimizar o seu desempenho. A empresa promete que em pouco tempo, a nova funcionalidade não só será capaz de mostrar as vagas mais relevantes, mas também irá remover qualquer informação duplicada em seus resultados.

Por enquanto, a ferramenta só está disponível em inglês e mostrará apenas as vagas nos Estados Unidos. Ficamos na torcida para que a novidade se espalhe pelo mundo e chegue ao nosso país em breve. A nova função facilitaria bastante a vida dos milhões de brasileiros que se encontram desempregados.

Vamos imaginar um exemplo prático para a nossa área. Bastaria que você digitasse por exemplo, “empregos marketing digital próximos a mim” que o Google mostraria as empresas mais próximas no ramo que estão oferecendo vagas, além de informações personalizadas, como quanto tempo você levaria para chegar lá, o que ajudaria bastante levando em conta o trânsito da nossa cidade.

E aí, amigo, o que achou da novidade? Está ansioso para que o Google For Jobs chegue ao Brasil? Comente conosco.

Posts Relacionados