Com o crescimento em evidência do mercado de Marketing Digital, vemos também cada vez mais a presença de publicidade no meio digital. O investimento nesse formato de divulgação cresceu 26% em 2016, em comparação com o ano anterior, totalizando R$ 11,8 bilhões.

A pesquisa faz parte do estudo Digital AdSpend 2017, do IAB (Interactive Advertising Bureau) e já está no seu terceiro ano de avaliação, medindo a publicidade nos diferentes meios digitais.

O resultado de 2016 superou totalmente as expectativas dos idealizadores do estudo, que esperavam um crescimento de 12%, o que equivaleria a R$ 10,4 bilhões.

Um fenômeno já comprovado com esse crescimento é também o aumento de anúncios digitais nos mais diversos canais de entretenimento. Atualmente, até nos vídeos publicados por páginas do Facebook, podemos observar essa prática.

here

Músicas patrocinadas no Spotify

E essa invasão não para no Facebook. Recentemente os usuários do Spotify têm sido surpreendidos por algo estranho em suas playlists: músicas patrocinadas. O investimento do aplicativo em propagandas não é novidade para ninguém, já é bastante comum vermos listas patrocinadas por grandes marcas. Porém, agora o alvo do app são as músicas individuais.

O Spotify afirma que esse novo formato de anúncio está sendo testado com os usuários gratuitos do aplicativo, seja no PC ou em dispositivos móveis. As músicas patrocinadas não aparecem em formato de banners, como os usados em algumas das propagandas presentes no app, mas sim com a adição literalmente dessas músicas nas playlists que o usuário segue.

music-on-your-smartphone-1796117_1920

Músicas Patrocinadas: Segmentação

Obviamente que o aplicativo segmenta o estilo da música de acordo com a lista que você segue. Você não vai encontrar uma música sertaneja na sua playlist “Rock Anos 90”, por exemplo. Elas podem ser rapidamente reproduzíveis e você poderá salvá-las com um só toque. Apesar da novidade ser uma ótima experiência para quem gosta de conhecer novos artistas, alguns usuários normalmente irão se incomodar com o recurso. Para esse caso, é possível desativar a função nas configurações do Spotify.

E aí, amigo, já teve alguma experiência com a novidade do Spotify? Curtiu? Conta pra gente.