O design do seu site é super importante, mas há algo que merece atenção destacada: o seu conteúdo.

 

 

É claro que um design ruim pode acabar com um conteúdo excelente, mas é o conteúdo razão principal das pessoas visitarem seu site.

.

Os usuários visitam seu site porque precisam de alguma dica, referência, informações sobre seu produto ou serviço. É você quem dará informações relevantes para que ele tome uma decisão de compra, por exemplo. É através do conteúdo que você vai criar um relacionamento com a sua persona. Então, a ordem é caprichar! 

.

De nada adianta um design maravilhoso se o seu site apresenta um conteúdo ruim ou não atende aos interesses dos leitores. 

Digaí - Conteúdo que funciona

O que fazer para que o conteúdo atenda às expectativas do seu público? 

.

Em primeiro lugar, você deve conhecer muito bem o seu leitor ideal para entender quais são as dores e os desejos dele. Com base nisso que você sabe sobre ele (seu leitor ou persona/avatar), fique atento a estas dicas:

.

  • As pessoas querem conteúdo útil, ou seja: que elas possam aplicar e obter resultados;
  • As pessoas querem respostas às suas perguntas;
  • As pessoas não querem perder tempo com informações que não agregam;
  • As pessoas querem que você as oriente sobre o que elas devem fazer;
  • As pessoas querem entender facilmente o que você está dizendo;
  • As pessoas não querem perder tempo;
  • As pessoas querem um conteúdo agradável e interessante.

.

Essas são somente algumas de muitas dicas para tornar um conteúdo atrativo. Mas, você pode adicionar muitas outras. Por exemplo, visite um site ou mais sites que você goste muito e preste atenção aos detalhes que mais lhe prendem a atenção. Reflita sobre os fatores que lhe atraem e inspire-se.

.

Dê atenção ao design e cuide melhor ainda de seu conteúdo.  Os dois são extremamente importantes, mas um conteúdo ruim pode destruir um design nota 10.

.

Sobre os fatores do design, bem isso dá um outro post com muitas outras dicas. Se quiser adiantar com uma dica, só uma dica principal com relação ao design, leia sobre responsividade aqui.

.

Se lembrar de um fator sobre conteúdo que não está listado aqui, compartilhe nos comentários. 🙂

Posts Relacionados