Prepare sua equipe para a dominação digital em campanhas eleitorais.

Um evento que está acontecendo em várias cidades brasileiras, o Workshop de Marketing Político Digital, leva os participantes por um roteiro de como montar e desenvolver uma campanha política na internet, visando as eleições de outubro. O painel é exposto por Leandro Rehem, do Blog MPD e da agência de Marketing e Conteúdo LeWay; e Fátima Silana, expert em mídias sociais da empresa Buzzmonitor. O treinamento já foi feito em Aracaju e Salvador, e o próximo acontece em Recife. O evento será realizado no próximo dia 16 de julho, no Impact Hub (Rua do Bom Jesus, Bairro do Recife), das 9h30 às 18h e tem como público-alvo políticos, publicitários, jornalistas, relações públicas, candidatos e coordenadores de campanhas eleitorais, além de assessores de políticos e profissionais de comunicação…

Sobre o Workshop

O curso, que dura um dia inteiro, entrega como operar a campanha na web, usando o que alavanca a presença online do candidato e da campanha. O programa parte de conceitos estratégicos do MPD e alinha fatores para compor um plano digital para uma campanha. São táticas de marketing de conteúdo, marketing de atração, monitoração e ferramentas, entre vários outros elementos que compõem o universo multicanal.

Fatima Silana, especialista reconhecida por seu pioneirismo em marketing social digital mostra um quadro completo como ouvir e reagir no social digital, exemplificando com cases e indicando ferramentas geniais, como a da Buzzmonitor.

Leandro Rehem, criador pelo blog Marketing Político Digital,  já publicou e-book completo sobre MPD, e recetentemente também lançou o Curso Completo de Marketing Digital, disponível na web. Ele também mantém um programa de mentoria em MPD. Nesse período de pré-campanha, Rehem tem se desdobrado para entregar consultorias para candidatos e equipes, on e off-line.

Marketing Político Digital

Tudo indica que a instrução está alcançado o público certo. Nas duas jornadas realizadas a audiência contou com a participação de políticos, pré-candidatos, jornalistas, assessores, profissionais digitais, entre outros segmentos presentes. Participando da atividade, o deputado George Passos da Assembleia Legislativa de Sergipe disse, “Estou aqui  no curso de marketing digital aprendendo novas técnicas e conhecendo as ferramentas que dominam as redes sociais, e que prometem muito para a próxima eleição. Nessa oportunidade os meios tradicionais devem permanecer, mas vamos ter um grande avanço no digital. Eu estou aqui para me comunicar melhor, sobretudo, com o eleitor”.

Foram muitos participantes que desejavam correr para aplicar as novas habilidades adquiridas, como o estudante Marcos Rodrigues, que trabalha em assessoria de imprensa, que declarou “O curso mostra novas técnicas e ferramentas para aproximar o público do candidato, fazendo com que o político se torne mais humano. E que o trabalho seja mais direcionado àquilo que a sociedade precisa. É ideal para quem quer trabalhar com assessoria e quer saber o que se fala do seu candidato, e o que o seu candidato deve fazer para se relacionar melhor com a sociedade”.

Quer ver alguns depoimentos sobre o curso?

Confira o vídeo abaixo:

A instrução explora vários aspectos do novo ambiente de marketing digital, promovendo uma compreensão mais rica dos fundamentos da nova paisagem política com a interferência digital. É um novo conjunto de histórias, conceitos e ferramentas para ajudar digitalmente a criar, distribuir, promover conteúdos que direcionem uma candidatura para o coração do eleitor digital.

Inscrições

As vagas são limitadas e você pode se inscrever clicando AQUI!

Para leitores do Digaí, estamos com 20% de desconto usando o código: DIGAI

Posts Relacionados