Você lembra o que fez o dia 24 de agosto? Não! Pare e tente relembrar como foi seu dia, algo de diferente aconteceu?  Talvez para você, tenha sido uma segunda-feira normal e de muito trabalho, participou de reunião com o cliente, planejou estratégias de marketing com a equipe, realizou um hangout, foi a palestras e eventos, acessou redes sociais (em especial aquela de Zuckerberg), leu um pouco de seu livro de marketing digital ou negócios, foi para a faculdade, levou o(a) filho (a) para a escola, almoçou com os amigos, jantou com a família…

 

E aí lembrou o que fez de diferente na sua vida neste dia? Lembra se em algum momento deste dia fez o login no Facebook? Ou você é uma das pessoas que está conectada 24 horas ao Facebook por algum dispositivo e bem provável que você  deu aquela espiada na sua timeline no dia 24 de agosto? Se a resposta for sim, acessei ou estou conectado 24 horas – Parabéns! Você ajudou o dia ser diferente na empresa – FACEBOOK – e contribuiu para um incrível marco. Receba os agradecimentos do fundador e CEO Mark Zuckerberg “Obrigado por ser parte da nossa comunidade e por tudo que você fez para nos ajudar a atingir este marco.”

 

 

 

 

 

Qual foi o incrível marco do Facebook?

 

Você deve estar se perguntando: Obrigado do  Zuckerberg! Como assim? Eu explico melhor.

 

Se o agradecimento de Zuckerberg serviu para você, é porque você foi um dos usuários do Facebook que se conectou e ajudou a rede social a alcançar pela primeira vez um grande marco nos números da empresa – 1 bilhão de usuários conectados ao Facebook em um único dia no mundo – de acordo com Zuckerberg em postagem feita no seu perfil pessoal dia 27 de agosto. O dia 24 de agosto entrou para a história do gigante do Vale do Silício. Neste dia o Facebook conectou uma em cada 7 pessoas no mundo a amigos, familiares, empreendedores e clientes para fazer negócios.

 

Fundada em 2004, quando Zuckerberg ainda era estudante em Harvard, a plataforma do Facebook atingiu em 2012 a marca de 1 bilhão de usuários. Hoje, tem quase 1,5 bilhão de usuários que acessam o site pelo menos uma vez por mês no mundo. O CEO Zuckerberg, em seu perfil pessoal no Facebook, publicou um vídeo especial para agradecer à comunidade que se conecta pela plataforma: “Este vídeo foi produzido para comemorar tudo que você fez para ajudar a nossa comunidade conectar um bilhão de pessoas em um único dia. É um marco incrível. Espero que você goste.”

 

 

We made this video to celebrate all you’ve done to help our community connect one billion people in a single day. It’s an amazing milestone. I hope you enjoy.

Posted by Mark Zuckerberg on Thursday, August 27, 2015

 

 

Zuckerberg em seu post no Facebook escreve: “Estou tão orgulhoso de nossa comunidade para o progresso que fizemos. Nossa comunidade está para dar a cada pessoa uma voz, para promover a compreensão e para a inclusão de todos nas oportunidades do nosso mundo moderno . Um mundo mais aberto e conectado é um mundo melhor. Ele traz relacionamentos mais fortes com aqueles que você ama, uma economia mais forte, com mais oportunidades, e uma sociedade mais forte que reflete todos os nossos valores.”

 

 

Ainda tem espaço para o Facebook crescer?

 

Diante desse grande marco o que vem por aí? Tem mais espaço para o Facebook crescer no mundo? Segundo Dave Lee, repórter de tecnologia da BBC América do Norte, ele acredita que o momento de estabilização do número de usuários do Facebook “ainda está longe”. Os Estados Unidos, a Europa e a Índia estão quase no pico de usuários do Facebook. “Mas há grandes vazios – África, a maior parte da Ásia, parte da América Latina. É aí que o foco do Facebook está agora.”

 

No Brasil, o número de usuários vem crescendo e atualmente são cerca de 91 milhões de brasileiros conectados a rede social e empresa de Zuckerberg continua sendo a maior do país em número de usuários com contas ativas. E até o final do ano segundo a Revista Exame, cerca de 57,9% milhões de brasileiros acessarão o Facebook via dispositivos móveis, um mercado em amplo crescimento o que certamente fará aumentar o número de conectados a está e outras redes sociais no país.

 

Se essa notícia mexeu você que é empresário ou empreendedor digital, e despertou o interesse em investir mais em Facebook para ampliar seus negócios e fortalecer sua marca, recomendo duas leituras pertinentes a mídias sociais e negócios pelo Facebook publicadas no Digaí. Leia: Qual a mídia social eu escolho para minha empresa e 7 motivos para usar o Facebook para divulgar sua empresa.

 

Você lembra se estava conectado ao Facebook dia 24 de agosto? Você concorda que o Facebook ainda tem espaço para crescer no mundo? Você usa o Facebook para expandir seus negócios e fortalecer sua marca? Compartilhe sua história e opinião. Digaí!