Saudações a você que dedica alguns minutos do teu tempo para ler esse texto aqui no Digaí. E para que esses minutos não sejam em vão, e sim proveitosos, vamos bater um papo sobre anúncios. O ponto de partida para as vendas – seja lá o que for vendido. Toda a venda deve acontecer em um ambiente propício, um ambiente ideal. E esse ambiente é totalmente influenciável, persuasivo com o uso de elementos e técnicas que convençam as pessoas a tomarem as ações que você deseja que elas tomem. Toda a estratégia de vendas tem que começar nos anúncios.

 

 

O Erro que 89% das Pessoas Cometem?

 

Logo de cara vou deixar bem claro o porquê esta porcentagem é bem alta e vou que bendito erro é esse. Por mais que quem faz anúncios esteja empolgado, motivado, confiante de que vai vender. Toda essa exaltação cai por terra com uma simples atitude errada: logo no anúncio pedir para a pessoa comprar o que você está vendendo. Esse é um erro fatal. O teu produto ou serviço pode até ser a oitava maravilha o mundo, mas esse erro coloca tudo a perder. Anúncio Não Serve Para Vender! E milhares de pessoas não sabem disso.

 

 

Então, Para Que Serve o Anúncio?

 

O anúncio tem duas finalidades: a primeira é atrair a atenção de um determinado tipo de público, que seja comprador em potencial, para o que você tem a dizer. A ação que esse público deve tomar é apenas clicar no anúncio. Após o clique, ele será direcionado para um blog, uma fanpage, uma página de captura de e-mails. Enfim, direcionar a pessoa, através do clique, para onde você estiver determinado segundo tua estratégia, mas que deve ser para o ambiente persuasivo onde você vai começar um relacionamento com ele.

 

A segunda finalidade de um anúncio é afastar o clique de pessoas que são apenas curiosas. Afinal, de contas, você está pagando pelo clique no teu anúncio e teu objetivo final é vender. Então, tudo o que você não quer são pessoas clicando apenas por mera curiosidade. O clique de curiosos faz com que você tenha um custo muito grande e uma taxa de conversão – ou seja, pessoas que realmente clicam porque se interessaram – muito baixa.

 

 

Como afastar o clique de curiosos?

 

Para afastar o clique de pessoas curiosas use gatilho mental da especificidade. Coloque pontos que especifique do que se trata, de forma a deixar bem claro, o anúncio. Por exemplo: você pretende vender um produto para ajudar as pessoas a perderem peso. Teu anúncio tem a seguinte frase: tenha uma vida saudável. Qualquer pessoa que quer ter uma vida saudável vai clicar no teu anúncio, independente se sofre de obesidade (que é considerada uma doença) ou não. A pessoa que é magra, mas que tem problema de coração também pode clicar no teu anúncio porque quer saber como ter uma vida saudável tendo problema de coração. (esse seria um clique de um curioso).

 

Para fazer um bom anúncio, escolha um ou dois gatilhos mentais. Não mais do que dois porque você não vai ter muito espaço para engatilhar os gatilhos…rsrs

 

Então é isso, camarada! Conheça bem o teu público e seja o mais específico possível para atrair apenas a atenção e o clique de quem te interessa.

 

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Um grande abraço

Até semana que vem!