Desde a semana passada é grande a expectativa dos profissionais de mídia online, e/ou marketing digital, a respeito dos rumores sobre a disponibilização da ferramenta de anúncio do Instagram para “todos”.

 

A especulação começou quando, há duas semanas, o Facebook publicou em seu “Help Center”, tópicos sobre “Anúncios no Instagram” dentro dos assuntos da ferramenta “Power Editor”.

 

Você pode conferir o documento, clicando aqui.

 

Anúncios no Instagram disponíveis no Power Editor do Facebook

 

Em alguns Grupos no Facebook, houve debates em que muitos falavam que a última segunda-feira (17) seria a data marcada para que o recurso ficasse disponível para a maioria dos usuários, mas até o momento ainda aguardamos as novidades.

 

instagram-no-power-editor

 

O recurso está disponível para você? Conte-nos mais a respeito dessa novidade!

 

Instagram e Facebook

 

A história de amor do Instagram com o Facebook começou em 2012, quando o aplicativo de foto foi comprado pela rede de Mark Zuckerberg por US$ 1 bilhão, em um período que ainda não gerava lucros. Na época, a aquisição foi fortemente cogitada como estratégia da rede social para manter-se conectada a um público mais jovem.

 

Em abril desse ano, a companhia inaugurou formatos de publicidade no feed dos usuários. A novidade, disponível inicialmente apenas para anunciantes selecionados, trouxe imagens sinalizadas como conteúdo “patrocinado” que lembram o formato de anúncio “Carrossel” do Facebook, permitindo uma maior interação dos usuários.

 

formatos-instagram

 

Segundo a empresa, as propagandas dentro da rede social devem manter a “simplicidade, criatividade e os valores da comunidade” presentes nela, para garantir a excelência na experiência do usuário.

 

Novidades para anúncios no Instagram

 

Durante o Fire, evento de marketing e empreendedorismo digitais, realizado no último fim de semana em Belo Horizonte, o líder de desenvolvimento de mercado do Facebook no Brasil, Wesley Barbosa, adiantou algumas das próximas novidades em ferramentas para negócios no Instagram. Segundo ele, o aplicativo vai oferecer aos anunciantes a possibilidade de direcionar usuários para seu site ou aplicativo ao clicarem em seus anúncios, além da opção de inserir botões CTA (Call to Action), já conhecidos no Facebook.

 

call-to-action-instagram

 

As novidades estarão disponíveis para formatos de imagens e vídeos patrocinados e têm previsão de lançamento para 09 de setembro. Será que até lá já vamos poder criar nossas primeiras campanhas pelo Power Editor?

 

datas-de-lançamento-anuncios-no-instagram

 

Enquanto isso você pode se atualizar sobre Anúncios no Instagram com as informações disponíveis na Central de Ajuda para Anunciantes.

 

campanhas-no-instagram

 

anuncios-facebook-instagram

anuncios-instagram-01

 

Fiquem ligados no Digaí. Vamos te atualizar em breve sobre mais novidades! 😉

 

Com informações de:
Central de Ajuda para Anunciantes | Facebook
Instagram reforça suas ferramentas para negócios | Estado de Minas

Posts Relacionados