“Criativo” deixou de ser só adjetivo e virou até cargo. Com isso, ser criativo se tornou desejo de profissionais de varias áreas, de comunicação à computação. Mas e o que é ser criativo? O que esse povo come? O que fazem? Onde vivem? Vamos falar sério. Criatividade existe em todos os lugares do mundo, das mais diferentes formas. Talvez por isso, a proposta do Creative Connection seja interessante. A ideia é juntar gente interessante do Brasil e do exterior em um congresso online gratuito. O Creative Connection será realizado de 27 a 31 de julho em um computador com internet mais próximo de você.

 

 

Quais serão os temas das palestras?

 

As palestras, transmitidas online, vão tratar de temas como empreendedorismo, criatividade, inovação e economia criativa. Os convidados para palestrar no evento são empreendedores, consultores, escritores e pesquisadores espalhados pelo mundo. São profissionais atuando na Alemanha, Inglaterra, Itália, Estados Unidos, Portugal e no Brasil, em diferentes estados. Essa combinação variada possibilitou a inclusão de vários tópicos interessantes no cardápio do congresso.

 

O comediante e consultor em criatividade, Murilo Gun, vai participar do Creative Connection falando sobre “mitos sobre criatividade que você precisa esquecer”.  Já Paula Abreu, escritora e consultora, vai apresentar o programa Escolha Sua Vida, que foca em mudança de vida por meio do empreendedorismo.

 

Como colocar a mão na massa e transformar ideias em neǵocios será o tema da palestra de Rafaela Cappai, da Espaçonave. Érica Ariano, vai para o Creative Connections com a seguinte provocação: Não há regras, tatue isso em você.

 

Leo Alvarenga, que mantem o site NãoTenhoIdeia e a rede #VaMaisLonge, vai participar do congresso falando sobre como encontrar sua turma e conectar com pessoas que pensam como você. Da Alemanha, Leila Adriano Ostoyke vai falar sobre como webinários estão revolucionando as relações profissionais, comerciais e a educação na Europa e Daniel Edmundson, da Mooz, vai mostrar como empreender em design, branding e audio visual.

 

 

Conexões criativas

 

Dentro do espírito do evento de promover conexões criativas, a escritora e empresária Nadezhda Bezerra vai discutir “crença coletiva e a geração de bons negócios. Nadezhda, que empreende com a Revista Mensch e na Massa Conteúdo, explica o que é essa tal crença coletiva. “A história da “crença coletiva” tem a ver com envolver as pessoas nos seus projetos de forma que elas contribuam (principalmente quando você não tem verba) e co-empreendam com você, vejam possibilidade de gerar negócios pra si mesmas através do seu projeto”.

 

A organizadora do evento, Germana Uchoa, acredita no poder destas conexões criativas. “Imaginamos que um mundo melhor só pode existir se as pessoas compartilharem mais, ajudarem mais uns aos outros, sonharem mais e realizarem mais”.

 

 

Interessados?

Creative Connection

www.creativeconnection.com.br

27 a 31 de julho